Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Europa: Milan e Arsenal jogam por consolidação na liderança

As equipes favoritas ao título devem entrar em campo, nesta quinta, com um misto de titulares e reservas. Expectativa é que ambas apliquem goleada

Milan quer a segunda vitória na competição (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
Escrito por

Esta quinta-feira será recheada de uma rodada, a segunda, completa da Liga Europa, com dois horários. Os principais favoritos ao título, os gigantes Arsenal e Milan, entram em campo às 14h e às 16h05 (ambos de Brasília), para encararem os modestos bielorrussos do Bate Borisov e os croatas do Rijeka, respectivamente. 

Ainda sem conseguir emplacar no Campeonato Italiano, o Milan iniciou a Liga Europa com autoridade, uma vez que bateu o Austria Viena por 5 a 1 na primeira rodada do Grupo D. Conforme indicado pelo técnico Vincenzo Montella, o clube rossonero deve poupar alguns jogadores, sobretudo por conta do desgaste, na partida a ser realizada no San Siro. 

De acordo com capitão Leonardo Bonucci, o Milan ainda busca uma regularidade e uma sequência positiva de desempenho, inclusive. O time vem de derrota na Serie A. 

- Como se tornar uma equipe mais forte em tempos difíceis? É exatamente em momentos difíceis quando descobrimos nosso potencial total, permite que nossa mente e nosso corpo se empenhem além de nossos limites - salientou o zagueiro Bonucci.

ARSENAL JOGA POR SOBERANIA

Assim como o Milan, o Arsenal também tem um início instável no nacional - aqui, Campeonato Inglês. Na abertura do Grupo H da Liga Europa, os Gunners fizeram bem o papel de casa e, diante do Colonia, venceram por 3 a 1. Agora, o time de Arsène Wenger viaja para encarar o Bate Borisov com a oportunidade de abrir distância na liderança, uma vez que foi o único a vencer até agora, enquanto os rivais de quinta e o Estrela Vermelha têm um ponto cada.

O Arsenal tem tudo para pavimentar uma vaga antecipada nesta que é a primeira vez que disputa a fase de grupos do torneio. Özil, Kolasinac e Iwobi são ausências confirmadas, enquanto outros podem ser poupados, como o astro Sánchez. O ataque inglês, segundo a imprensa britânica, deve contar com Giroud e Walcott. 

- Eu irei com uma equipe mesclada de jogadores mais experientes e jovens - disse o francês Wenger. 

BRASILEIROS PROJETAM CONFRONTOS

Renan, goleiro do Ludogorets (x Hoffenheim, casa):

- Será um desafio e tanto. Apesar de não ter jogo fácil na Liga Europa, enfrentar o Hoffenheim nesse contexto é ainda mais difícil. Eles perderam na estreia e vão vir com tudo por uma recuperação na tabela. Precisamos saber usar isso a nosso favor. Sabemos da qualidade deles, mas confiamos muito nas nossas capacidades e na nossa força em casa. A cidade está mobilizada, parada para este jogo. Tenho certeza que o apoio da nossa torcida nos empurrará ainda mais para realizarmos uma grande partida. 

Felipe Pires, atacante do Áustria Viena (x AEK Atenas, fora):

- O jogo na Grécia vai ser muito difícil, contra um bom time, mas a vitória será importante para subirmos na tabela. E nos daria motivação e confiança para a sequência da temporada. Temos que jogar com inteligência, aproveitando os erros do adversário e sendo precisos quando tivermos a chance de fazer o gol.
 
Alex da Silva, meia do Apollon Limassol (x Everton, fora):

- Já enfrentamos o Lyon e agora tem o Everton, que conta com um elenco de alta qualidade. Além disso, eles vão jogar mordidos, pois perderam por 3 a 0 para a Atalanta, na primeira rodada. Mas estamos bem preparados e focados para voltar para o Chipre com um resultado favorável. 

VEJA OS JOGOS DA RODADA

GRUPO A
12h- Astana x Slavia Praga 
16h05 - Maccabi Tel-Aviv x Villarreal

GRUPO B
16h05 - Skenderbeu x Young Boys Berna 
16h05 - Partizan Belgrado x Dynamo Kiev 

GRUPO C
16h05 - Braga x Istambul Basaksehir
16h05 - Ludogorets x Hoffenheim

GRUPO D
16h05 - Milan x Rijeka
16h05 - Atenas x Austria Viena 

GRUPO E
16h05 - Everton x Apollon Limassol
16h05 - Lyon x Atalanta

GRUPO F
16h05 - Sheriff Tiraspol x Copenhague
16h05 - Lokomotiv de Moscou x Fastav Zlín

GRUPO G
14h - Lugano x Steaua Bucarest
14h - Viktoria Plzen x Hapoël Beer-Sheva

GRUPO H
14h - BATE Borisov x Arsenal
14h - Colônia x Estrela Vermelha

GRUPO I
14h - Konyaspor x Vitoria Guimarães
14h - RB Salzburg x Olympique de Marselha

GRUPO J
14h - Ostersund x Hertha Berlim
14h - Athletic Bilbao x Zorya

GRUPO K
14h - Nice x Vitesse 
14h - Lazio x Zulte Waregem

GRUPO L
14h - Zenit x Real Sociedad
14h - Rosenborg x Vardar