Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi faz três, Barça goleia o Rayo e volta a abrir oito pontos na liderança

Time catalão fica ainda mais perto do título do Campeonato Espanhol

HOME - Rayo Vallecano x Barcelona - Campeonato Espanhol - Messi (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Escrito por

O Barcelona fechou nesta quinta-feira a 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e com três gols de Messi, o clube catalão derrotou o Rayo Vallecano por 5 a 1 em Madri, no Estádio de Vallecas. E o time da capital terminou a partida com apenas nove jogadores, já que Llorente e Iturra foram expulsos. Mais cedo, o Granada ganhou do Sporting Gijón por 2 a 0, e o Betis goleou o Espanyol por 3 a 0 fora de casa.

Com este resultado, o Barcelona fica ainda mais perto do título. Já na reta final do Campeonato Espanhol, soma 69 pontos, são oito a mais que o vice Atlético de Madrid, e 12 em relação ao Real Madrid. O Rayo Vallecano é o 17º e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Barça visita o Eibar, e o Rayo joga na Catalunha contra o Espanyol.

O Barcelona não tomou sustos na partida e dominou durante o jogo todo. Mas só foi abrir o placar com uma ajudinha do goleiro Juan Carlos. Após cruzamento que veio da direito, ele pegou a bola, mas soltou nos pés de Rakitic, que não perdoou e guardou. E abriu a porteira.

Logo na sequência, Messi disparou pelo meio, tocou para Neymar, que ia invadindo a área. O brasileiro devolveu mais atrás para o argentino, que conferiu e começou o seu show em Madri. Para tudo ficar ainda mais encaminhado, Llorente foi expulso no fim da etapa inicial. No segundo tempo veio mais um. Sergi Roberto cruzou rasteiro pela direita, a defesa cortou, Suárez recuperou e chutou na trave. Messi aproveitou o rebote e guardou. 

O Rayo acabou diminuindo pouco depois com Manucho. Após cruzamento pela direita do Embarba, Bebé escorou para o meio da área e o angolano cabeceou para o gol. O time de Madri até continuou valente, mas não conseguiu incomodar. Quando Iturra foi expulso, aí complicou de vez. Acabou que, após cobrança de falta de Neymar, a bola foi na trave, Busquets pegou o rebote, foi derrubado e o árbitro deu pênalti. Mas Suárez desperdiçou. Não demorou muito para Messi disparar pelo meio, sair da marcação e fazer o quarto. Foi o seu 19º no Campeonato Espanhol e já é o terceiro na artilharia, ficando atrás de Suárez (25), Cristiano Ronaldo (23) e empatado com Benzema.

Com tudo já definido e com dois a mais, era só mesmo levar o resultado para casa. Ainda tinha tempo para mais. Iniesta rolou para Mathieu na linha de fundo, que cruzou para Arda Turan cabecear para o gol.

CONFIRA A 27ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Terça-feira

Atlético de Madrid 3x0 Real Sociedad
Las Palmas 4x0 Getafe

Quarta-feira
Athletic Bilbao 4x1 La Coruña
Celta 0x0 Villarreal
Málaga 1x2 Valencia
Sevilla 1x0 Eibar
Levante 1x3 Real Madrid

Quinta-feira
Granada 2x0 Sporting Gijón
Espanyol 0x3 Real Betis
Rayo Vallecano 1x5 Barcelona