Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
5
1
escudo default
Valladolid

Messi brilha, faz dois, Barça goleia Valladolid e volta à liderança

Craque argentino comandou a vitória dos catalães rumo ao topo da tabela, de forma provisória, já que o líder Granada joga nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Getafe

Messi marcou duas vezes na vitória (Foto: AFP)
Escrito por

Na Catalunha, segue tudo normal. Em casa, o Barcelona venceu o Real Valladolid, novamente com um show de Lionel Messi. O craque argentino, com dois gols e duas assistências, comandou a goleada por 5 a 1, que devolveu o Barça para a liderança do Campeonato Espanhol, pelo menos até esta quarta-feira, quando o Granada entra em campo. Lenglet, Suárez e Vidal completaram a goleada, enquanto Kiko Olivas descontou.

GOL RELÂMPAGO
E não deu nem tempo para o Valladolid tentar segurar o Barcelona. Com dois minutos de jogo, após cruzamento na área, a zaga do Valladolid afastou para o meio da área, e a bola sobrou para Lenglet, que emendou de primeira para o gol, e contou com o desvio da marcação para marcar o primeiro.

TUDO IGUAL
Contudo, apesar de abrir o placar cedo, o Barça também levou o empate na mesma moeda. Ainda com 15 minutos, o Valladolid jogou bola na área, Ter-Stegen não saiu e afastou a bola no joelho de Kiko Olivas, que ganhou o gol de empate de presente e saiu para comemorar.

TUDO TRANQUILO
Antes mesmo dos 30 minutos de jogo, o Barcelona colocou o jogo a seu favor novamente. Messi descolou linda assistência por elevação para Arturo Vidal entrar em velocidade na área e desempatar a partida com um toque de ponta de chuteira, sem chances para o goleiro.

MARCA HISTÓRICA
Ainda no primeiro, Messi alcançou (mais uma) marca histórica na carreira. Em cobrança de falta, o camisa 10 colocou a bola no ângulo do goleiro e fez o terceiro do Barça na partida. Com esse gol, Messi chegou a 50 gols de falta na carreira.

MATOU O JOGO
No segundo tempo, o Valladolid até que tentou resistir e diminuir o placar, mas o Barça, em dois minutos, definiu a vitória e a transformou em goleada. Aos 30 minutos, Messi finalizou forte, cruzado, na saída do goleiro e fez o quarto gol catalão. E aos 32, Luis Suárez recebeu de Messi, bateu cruzado para fazer o quinto e completou a goleada do Barça no Camp Nou.