Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mertens evita derrota do Napoli para a Roma no fim da partida

Equipe romana abriu o placar no início da partida com El Shaarawy. Jogando em casa, Napoli criou muitas chances, mas o gol só saiu no final da partida, com Mertens

Napoli e Roma empataram em 1 a 1, neste domingo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Napoli recebeu a Roma, no estádio San Paolo, para continuar a sua perseguição a líder Juventus. A equipe de Carlo Ancelotti saiu atrás do placar, no início da partida, após El Shaarawy marcar para a Roma. A partir do gol, o Napoli passou a atacar, enquanto a Roma focou em se defender. A pressão napolitana rendeu frutos nos últimos minutos, com Mertens. O belga foi um dos melhores em campo e marcou no final da partida para garantir o empate: 1 a 1.

Panorama inicial
Embalada após vencer na última rodada da Liga dos Campeões, a Roma precisava dar uma resposta no Campeonato Italiano. O clube da capital perdeu para o Spal na última rodada, por 2 a 0. O Napoli, de Ancelotti, é o vice-colocado da Serie A e precisava da vitória para continuar na cola da Juventus.

Roma abre o placar
A Roma começou muito bem a partida e abriu o placar antes dos 15 primeiros minutos de jogo. Under recebeu na direita e cruzou para dentro da área. A zaga do Napoli não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para El Shaarawy. O atacante dominou e bateu fraco, a bola triscou na trave e entrou.

Retranca romana
A partir do gol, a Roma passou a se defender, enquanto o Napoli, pressionado e jogando em casa, era mais ofensivo. Mertens e Insigne foram os mais atuantes no ataque napolitano, mas não conseguiram empatar a partida no primeiro tempo.

Juiz distribui amarelos
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o Napoli pressionando e a Roma na defensiva. Enquanto as maiores chances eram do clube napolitano, a equipe da capital era punida com cartões amarelos pelo nervosismo. Dzeko, N'Zonzi, Manolas, Olsen e Pellegrini foram advertidos.

Não valeu!
O Napoli levava perigo, mas não conseguia empatar a partida. A equipe de Carlo Ancelotti um gol anulado, próximo do fim da partida. O juiz, porém, apontou impedimento de Mertens.

O gol saiu no final
A partida parecia que ia terminar com a vitória da Roma, mas, já nos últimos minutos, antes do jogo entrar nos acréscimos. Mertens recebeu dentro da área e estufou as redes para alívio dos torcedores presentes no estádio San Paolo. O gol do belga deu números finais a partida.