Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia emprestado pelo Cruzeiro ganha a 10 do Nagoya, time de Jô

'Acredito que é o reconhecimento de todo um trabalho da última temporada', comemorou Gabriel Xavier, de 24 anos 

Gabriel Xavier vestiu a camisa 44 em 2017 (Foto: Divulgação / Site Oficial do Nagoya)
Escrito por

Depois de se destacar na última temporada e se tornar querido pela torcida do Nagoya Grampus, Gabriel Xavier usará uma camisa mística em 2018. O meia brasileiro deixará o número 44 e passará a ser o camisa 10 do clube japonês.

O anúncio foi feito no retorno do jogador ao Japão, após passar férias no Brasil, onde jogou por Cruzeiro, Sport, Portuguesa, Vitória e São Paulo. Com moral no Nagoya, Gabriel agradeceu a confiança da diretoria, comissão e jogadores.

- Acredito que é o reconhecimento de todo um trabalho da última temporada. O número 10 é muito representativo no futebol mundial e para mim é uma honra poder vesti-lo. Agora é dar sequência no bom momento que vivi e levar o Nagoya aos títulos nesta temporada - disse o meia.

Emprestado ao Nagoya pelo Cruzeiro por um ano e meio, Gabriel chegou no meio da última temporada e logo se tornou peça fundamental da equipe. Ao todo, foram 18 partidas, com 14 assistências e sete gols, além de conquistar o acesso à elite do futebol japonês. Agora, terá a presença de Jô. 

- O Nagoya se reforçou muito bem. Trouxe o Jô, que dispensa comentários e já está se entrosando bem com a gente. A expectativa de todos aqui é muito grande e espero contribuir - finalizou Gabriel.