Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Dijon
escudo default
2
1
escudo default
Paris SG

Mbappé faz belo gol, mas PSG perde de virada para o Dijon no Francês

Craque francês abriu o placar com um belo gol de cavadinha, mas viu o time da casa reagir e conseguir a vitória, de virada, para deixar a lanterna do Campeonato Francês

Icardi não teve boa atuação contra o Dijon (Foto: AFP)
Escrito por

E a zebra passeou nesta sexta-feira no Campeonato Francês. Na partida que abriu a 12ª rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain viajou para enfrentar o Dijon e saiu no prejuízo. Fora de casa, o PSG foi derrotado pelo então lanterna da competição por 2 a 1, de virada. Mbappé, de cavadinha, fez o gol do líder, enquanto Chouiar e Cadiz marcaram os gols da vitória do Dijon.

TOQUE DE CLASSE
Líder do campeonato de forma isolada, o PSG chegou para enfrentar o lanterna com toda moral e ímpeto para conseguir mais uma vitória tranquila. E o caminho até que foi pavimentado para que, de fato, isso acontecesse. Ainda aos 19 minutos de jogo, Di Maria lançou Mbappé em profundidade e o jovem craque tocou, de cavadinha, por cima do goleiro para abrir o placar para o time da capital.

TUDO IGUAL
Ainda no primeiro tempo, o Dijon mostrou força e poder de reação para buscar o empate e ir para os vestiários com o placar em igualdade. Já nos acréscimos, Chouiar aproveitou falha de Keylor Navas após cruzamento para empurrar para o gol e deixar tudo igual.

VIRA-VIROU
E se o empate já não era um mau negócio para o Dijon, o então lanterna da Ligue 1 aprontou e fez o que poderia parecer improvável. Com apenas dois minutos de segundo tempo, os mandantes viraram o placar com Cadiz, após bela jogada individual, que terminou em uma finalização forte, entre as pernas de Navas.

PRESSIONOU, MAS EM VÃO
Atrás no placar, o PSG não teve outra alternativa a não ser ir com tudo para o ataque para evitar a derrota, e foi nessa pressão que o goleiro do Dijon, Gomis, ganhou destaque por belas defesas. Além do goleiro, a trave salvou o Dijon em finalização de Cavani, e a falta de pontaria de Icardi e Di Maria também contribuíram para que o placar continuasse o mesmo até o apito final.