Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mbappé decide, PSG vence Angers, e fica mais próximo do título do Campeonato Francês

Messi foi fundamental para a vitória do Paris Saint-Germain

Mbappé fez os dois gols do PSG na partida (DAMIEN MEYER / AFP)
Escrito por

O PSG voltou a entrar em campo na tarde desta sexta-feira e venceu o Angers por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Francês. Jogando fora de casa, no Estádio Raymond Kopa, o Paris garantiu a vitória com dois gols de Mbappé, ainda no primeiro tempo, enquanto Sada Thioub descontou para o rival no final do segundo tempo.

Com este resultado, o PSG permanece na liderança, com 75 pontos, 11 a mais que o vice-líder Olympique de Marseille, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Paris vai receber o Lorient-Bretagne Sud no Estádio Parque dos Príncipes, no domingo, às 12h05 (de Brasília), pela 33ª rodada da Ligue 1.

+ Sevilla vai levar a 7ª taça? Veja os clubes com mais títulos da Liga Europa


SUSTO INICIAL

Logo aos quatro minutos, o Angers ensaiou um jogo perigoso ao PSG. Na intermediária esquerda, Mendy encontrou Niane em profundidade, e o camisa 7 finalizou no meio do gol, exigindo a defesa de Donnarumma. Sem perigo, mas um susto para o PSG.

GOL DELE
O início de jogo mostrou uma partida interessante. Aos oito minutos, Mbappé, sempre ele, abriu o placar. Messi fez lindo lançamento na área para Bernat, que ajeitou no meio para Mbappé. O francês errou a finalização, mas conseguiu enganar o goleiro e empurrar para o gol.

AMPLIOU O PLACAR
Mbappé mostrou porque é o grande craque do PSG e garantiu mais uma vitória no Campeonato Francês. O atacante recebeu mais uma bela assistência de Messi, do meio de campo, entre os marcadores, driblou o goleiro Bernardoni e ficou cara a cara com o gol, pronto para o marcar o segundo na partida.

DIMINUIU
Nos minutos finais, aos 41, o Angers encontrou o primeiro e único gol na partida. Depois de algumas tentativas, Valery cruzou na segunda trave para Sima, que ajeitou para o meio da área, com Sada Thioub, sem marcação, finalizar forte para o fundo das redes.