Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mbappé dá declaração dura sobre futebol sul-americano e analisa Copa do Mundo

Jogador do PSG afirma que brasileiros e argentinos estão atrás dos europeus, mas coloca Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título do Mundial do Qatar

Mbappé foi um dos principais nomes da França no título da Copa do Mundo de 2018 (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

De contrato renovado com o Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé soltou uma forte declaração sobre o futebol sul-americano. Em entrevista à "TNT Sports", o camisa 7 disse que Brasil e Argentina estão atrás dos europeus atualmente, mas fez questão de colocar a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo.


- Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos - disse Mbappé, que completou:

- A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham - finalizou o atleta do PSG.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League 2022/23

A fala de Mbappé vai ao encontro do que o técnico Tite costuma reclamar, sobre a falta de jogos da Seleção Brasileira contra seleções europeias. Com o calendário mais inchado após a criação da Nations League, a Canarinho não tem enfrentado times do Velho Continente.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League

No ano passado, Uefa e Conmebol flertaram com a possibilidade de Brasil e Argentina disputarem a Nations League 2022/23, que começa no início de junho. O projeto, entretanto, ao menos neste momento, não foi para frente. Existe a chance de que no futuro as duas entidades voltem a negociar.