França x Croácia - Mbappé - Taça

Mbappé foi eleito a revelação da Copa do Mundo (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

LANCE!
23/07/2018
18:25
Paris (FRA)

Revelação da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Mbappé confirmou nesta segunda-feira, à revista "France Football", que atuou nas duas últimas partidas da França com problema em três vértebras. A lesão do jovem jogador havia sido revelada pelo jornal "L'Équipe".

Na véspera da semifinal diante da Bélgica, o atacante sofreu deslocamento de três vértebras depois de um movimento ao se levantar da cama. O técnico Didier Deschamps e a Federação Francesa de Futebol esconderam a lesão, e Mbappé fez tratamento intensivo para jogar. O mesmo procedimento foi feito para a decisão contra a Croácia.

- Na verdade, não quisemos alertar os adversários porque eles poderiam ter se aproveitado disso para me atacar nesta área sensível. Foi por isso que escondemos tudo. Mesmo para a final - revelou o jogador do PSG, de apenas 19 anos.

À "France Football", Mbappé elogiou Neymar, seu companheiro no clube francês, a quem colocou entre os favoritos a melhor do mundo da Fifa. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 24 de setembro. Além do brasileiro, o jovem incluiu o zagueiro Varane, o meia Modric e o atacante Cristiano Ronaldo.

- Para completar a lista, acho que também me colocaria - comentou.

Ídolo da França e um dos grandes nomes da Copa, Mbappé acumula recordes importantes em sua carreira
Mbappé elogiou Neymar, companheiro de PSG (Foto: AFP)

Mbappé revelou ainda ter sugerido ao presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, a contratação do volante N'Golo Kanté, do Chelsea, um dos principais nomes da França na conquista do bicampeonato da Copa do Mundo.

- Disse a ele novamente que Kanté seria bom para o nosso time. Eu falei com N'Golo durante a Copa do Mundo, mas sem abusar.

Por fim, Mbappé contou que negou um pedido do presidente da França, Emannuel Macron, para jogar um dia no Olympique de Marselha.

- Eu respondi que era impossível.