Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Fla, Matheus Savio assina com Kashiwa Reysol, do Japão

Meio-campista destacou-se atuando pelo CSA, em 2019, e defenderá o clube japonês até o final desta temporada, com a companhia de outros jogadores brasileiros

Matheus Savio assina contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão (Foto: Divulgação/Magnitude Group)
Escrito por

O meia Matheus Savio assinou contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão, nesta quarta-feira. Emprestado pelo Flamengo até dezembro deste ano, o meio-campista já assistiu no estádio Hitashi Kashiwa, em Kashiwa, à goleada da equipe sobre o Iwate Grulla Morioka, por 4 a 0, pela primeira rodada da Copa do Imperador - torneio equivalente à Copa do Brasil.

Matheus Savio demonstrou estar animado com o novo desafio e já definiu as primeiras metas na equipe japonesa.

- Estou muito feliz e empenhado para esse novo desafio que é o futebol japonês. O nível do futebol aqui é muito alto, tem vários jogadores que já se destacaram no Brasil e na Europa, além dos próprios japoneses, claro. Conversei com alguns amigos que vivem por aqui e todos me passaram muita tranquilidade, falaram muito bem do país, do futebol e da qualidade de vida. Então espero me adaptar o quanto antes para poder desempenhar meu futebol, fazer aquilo que já vinha fazendo no CSA durante esse ano e retribuir a confiança que depositaram em mim - comentou o meia.

No Kashiwa Reysol, Matheus Savio terá a companhia de outros brasileiros, sendo um deles um velho conhecido. O atacante Gabriel, com quem jogou junto no Flamengo, é um dos integrantes da equipe. Além dele, o volante Richardson, ex-Ceará, e o atacante Cristiano, há 6 anos no Japão, também atuam pelo clube. Para completar, o treinador é o experiente Nelsinho Baptista. Para Savio, estar ao lado de brasileiros facilitará na adaptação ao futebol e à cultura do novo país.

- O professor Nelsinho (Baptista) conversou comigo e me deu total confiança. É um profissional com muita experiência, títulos e que conhece bem o futebol japonês. Além disso, no elenco tem o Gabriel, que eu joguei no Flamengo, e outros brasileiros como o Richardson e o Cristiano. Tudo isso facilita bastante na adaptação. Estou muito animado e motivado para começar a jogar logo e poder, junto com meus novos companheiros, alcançar os objetivos da equipe - disse.

Matheus Savio chega ao Kashiwa Reysol após ser um dos destaques do CSA no primeiro semestre, quando vestiu a camisa 10 da equipe alagoana. O meia participou da conquista do Campeonato Alagoano, disputou 26 jogos e marcou quatro gols. Revelado pelo Flamengo, Matheus Savio, com passagens pelas seleções de base, está sendo emprestado pelo clube da Gávea pela segunda vez: defendeu o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2018.