Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 17/07/2024
18:43
Compartilhar

Técnico da Argentina olímpica, Javier Mascherano saiu em defesa dos jogadores da seleção principal. Na segunda-feira (15), os atletas fizeram uma live e entoaram cânticos racistas, algo que foi rapidamente condenado pela imprensa internacional e outros jogadores de futebol.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O maior alvo foi Enzo Fernandez, do Chelsea, que foi bastante criticado por companheiros de equipe. Mascherano atuou com Messi e Di María na seleção argentina. Em entrevista, Masche citou especificamente e defendeu o volante.

-Se existe algo que nós argentinos não somos é racista, longe disso. Acho que tudo foi tirado de contexto-, disse o ex-Barcelona, à agência AFP.

Mascherano, de 40 anos, classificou o comportamento como uma brincadeira, e que isso seria uma característica cultural dos argentinos.

-Muitas vezes é preciso entender a cultura de cada país e muitas vezes o que entendemos como uma brincadeira pode ser mal interpretado em outro lugar-, finalizou.

Javier Mascherano (Divulgação/AFA)
Siga o Lance! no Google News