Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martino coloca nas mãos de Messi a decisão de enfrentar ou não o Chile

Craque da Argentina reclama de dores há dez dias. Neste sábado, atacante treinou à parte

Messi é dúvida para enfrentar o Chile nesta segunda-feira (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Escrito por

O técnico Gerardo Martino ainda decidirá se o atacante Messi enfrentará o Chile, nesta segunda-feira, às 23h (horário de Brasília), na estreia das seleções na edição centenária da Copa América, disputada nos Estados Unidos.

Ao lado do fisioterapeuta Luis García, Messi participou de uma atividade à parte no treino deste sábado, em San Jose, na Califórnia. O jogador se queixa de dores há uma semana.

Martino conversará com o jogador do Barcelona para saber as verdadeiras condições físicas do astro e capitão da Albiceleste. O técnico espera sinceridade do craque para tê-lo 100% na segunda rodada, contra o Panamá, se o camisa 10 não reunir condições para o jogo contra os andinos. O principal medo da comissão técnica é arriscar colocá-lo em campo e perdê-lo para o resto da temporada.

Se Messi ficar fora do time titular nesta segunda-feira, "Tata" Martino optará pelo meia Gaitán, conforme adiantou o jornal espanhol "AS", presente na cobertura diária da seleção argentina.