Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martinelli elogia o Arsenal e diz que Liga Inglesa é a melhor do mundo

Joia brasileira, que pode defender a seleção italiana, concedeu entrevista a jornal espanhol e falou sobre seu atual clube e da época em que treinou no gigante Barcelona

Martinelli já marcou 10 gols na sua primeira temporada no futebol inglês (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

Um dos destaques do Arsenal na temporada, o atacante Gabriel Martinelli tem chamado a atenção de todo o mundo. Rápido e com faro de gol, o jogador de 18 anos é atualmente titular do time de Londres.

Ao jornal 'Marca', da Espanha, o brasileiro contou um pouco de sua trajetória e disse como foi que chegou à Terra da Rainha após um começo meteórico no Ituano, de São Paulo.

- Joguei a Copinha e muito rapidamente o Campeonato Paulista. Eu fui bem e tive algumas ofertas. O Arsenal foi quem fez uma proposta mais firme e um planejamento sério. Me ofereceram para treinar com o time principal. Nós não pensamos duas vezes. Era o meu sonho e o sonho dos meus pais que um dia eu pudesse jogar na Europa. Não pensei duas vezes porque o Arsenal é um dos maiores clubes da Europa - contou o atacante.

Ao ser perguntado sobre o Campeonato Inglês, a joia foi só elogios. Considerado por muitos como o melhor torneio do mundo, o brasileiro também mostrou que pensa assim.

- A Premier League é o melhor campeonato do mundo, na minha opinião. A cada jogo me surpreendo mais com os estádios, as torcidas, a qualidade da grama e também com o estilo de jogo. Todas as equipes atacam, querem jogar e têm muita intensidade - elogiou Gabriel.

Antes de se destacar no time profissional do Ituano, Martinelli passou por um período no Barcelona, treinando em 'La Masia', a divisão de base do clube blaugrana. O jovem também comentou sobre isso.

- Pouco antes da Copa de São Paulo, passei alguns dias treinando em Barcelona. Passei 15 dias lá, que foi o período que passei de férias nos sub-17, que terminou em outubro. Como a Copinha só começou em janeiro, treinaríamos em dezembro. E em novembro eu ficaria livre. O Barcelona me convidou para treinar com eles em La Masia, mas depois eles não quiseram fazer nada comigo, não me disseram nada. Voltei para o Ituano, joguei a Copinha e depois vim para o Arsenal - concluiu.