Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Bielsa pode assumir o comando de time espanhol na próxima temporada

Treinador argentino tem acordo com candidato à presidência do Athletic Bilbao e pode assinar por dois anos com os bascos. Pleito ocorre na próxima sexta-feira

Último trabalho de Marcelo Bielsa foi no Leeds United, da Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Livre no mercado desde fevereiro, quando foi demitido do Leeds United, o técnico Marcelo Bielsa pode assumir o comando do Athletic Bilbao na próxima temporada. O argentino, inclusive, tem um acordo com Iñaki Arechabaleta, candidato à presidência do time do basco.


- O treinador que esta candidatura apresenta para a próxima temporada é o argentino Marcelo Bielsa. Queremos garantir dois anos de trabalho com Bielsa - declarou Arechabaleta em um ato de campanha para as eleições.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O pleito ocorrerá na próxima sexta-feira, e Iñaki Arechabaleta concorre com outros dois candidatos: Ricardo Barkala e Jon Uriarte. Um deles será o substituto de Aitor Elizegi, que deixará o Athletic após quarto anos.

Conhecido como "El Loco", Marcelo Bielsa teve uma passagem pelo Athletic Bilbao entre 2011 e 2013. Na ocasião, os Leones chegaram em duas finais, sendo uma de Europa League e uma da Copa do Rei.

+ Sporting divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia

A proposta, segundo o argentino, foi realizada ainda em março, mas sua decisão só foi tomada após Marcelino Carcía Toral, atual treinador, anunciar que deixaria o clube.

- Era uma responsabilidade muito grande assumir esse compromisso de dirigir uma equipe como o Athletic, ainda mais para mim, que já estive aí. Esta equipe tem margem de evolução individual e coletiva e, em relação ao time que dirigimos, é comparável em qualidade e tem maior quantidade de jogadores - declarou Bielsa.