Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona avalia prêmio de melhor do mundo para CR7 e cita Neymar

Campeão do mundo com a Argentina em 86 também detonou - e lamentou - a situação da AFA, que pode até ser desfiliada da Fifa

Maradona voltou a afiar a língua (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

Presença ilustre na cerimônia "The Best", realizada pela Fifa no início do mês, Diego Maradona deu o seu pitaco quanto à premiação ao melhor jogador do mundo em 2016, Cristiano Ronaldo.

Em entrevista ao canal "DirecTV Sports", Maradona considerou justo o quarto prêmio entregue ao astro do Real Madrid. O Pibe, no entanto, deu uma alfinetada na dupla Messi e Neymar, que não compareceu ao evento.

- Achei bom o prêmio The Best para Cristiano. Se estivessem lá Messi e Neymar, poderia ter sido mais equilibrado - analisou o ídolo argentino, que já tinha revelado estar "decepcionado" com a ausência de Messi.

Campeão mundial com a seleção argentina em 1986, Maradona também voltou a falar da calamitosa situação da AFA, que pode até ser desfiliada da Fifa - entidade esta que o ex-camisa 10 estreitou relações com a chegada do presidente Gianni Infantino.

- As pessoas que estão agora na AFA não têm ideia de como resolver os problemas que o futebol argentino tem. Infantino está indignado. A Fifa pode desfiliar a AFA, e a Argentina, com ou sem Messi, pode ficar sem ir à Copa do Mundo. Ele (Infantino) não tem que pagar por todos os desastres e ladrões da AFA - lamentou Diego Maradona.