Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Máquina de decidir! Real marcou 9 vezes nas últimas três finais da Liga

Contra o Liverpool, o Real Madrid disputará sua quarta final da Champions League em cinco temporadas. Ao todo, a equipe soma nove gols nesses jogos e o L! detalha cada gol 

Getty images
Escrito por

Real Madrid e Liverpool se enfrentam pela final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, em Kiev (UCR). E a equipe espanhola terá a chance de se tornar o primeiro clube a ser tricampeão consecutivo da Liga desde 1974/75/76 (Bayern de Munique) caso vença os Reds. Nas últimas cinco edições do torneio, os madrilenhos chegaram em quatro decisões (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), venceram as três já disputadas, com nove gols marcados e apenas três sofridos. As vítimas foram o Atlético de Madrid, por duas vezes, e a Juventus, na última edição. Liderado por Cristiano Ronaldo, o poder ofensivo do Real já provou ser fora de série, um desafio e tanto para a equipe inglesa.

Às vésperas da grande decisão da Liga, o LANCE! detalha cada gol marcado pelos espanhóis nessas três finais disputadas. Relembre abaixo...

Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid (prorrogação) - 2013/14
Em duelo tenso, emocionante, com muitos gols e vibração, a partida em Lisboa, no Estádio da Luz, terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. Perdendo até o último minuto, o Real Madrid buscou o empate em um escanteio cobrado com perfeição por Modric e o zagueiro Sérgio Ramos, subiu mais que qualquer um na grande área e cabeceou para o fundo das redes, levando a decisão para a prorrogação.


E logo aos quatro minutos, Di Maria recebeu a bola de Morata no meio de campo e fez bela jogada até a área adversária, passando por dois defensores atleticanos e fazendo a finalização para bela defesa de Courtois. O goleiro não conseguiu segurar e a bola acabou sendo rebatida para a cabeça de Bale, que não perdeu a oportunidade e virou a partida.

Minutos depois, foi a vez do brasileiro Marcelo aumentar a vantagem. A jogada começou justamente com o lateral, que tabelou com Cristiano Ronaldo e teve espaço para avançar até a entrada da grande área, quando chutou com força e marcou o terceiro da equipe. Aos 15 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio português chamou a responsabilidade e converteu a cobrança.

Real Madrid 1(5) x (3)1 Atlético de Madrid (prorrogação) - 2015/16
No San Siro, o clássico de Madrid mais uma vez foi repleto de emoções. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Kroos cobrou falta alçando a bola na área, Bale desviou de cabeça e Sérgio Ramos, impedido, tocou na saída de Oblak abrindo o placar da decisão.


Com o gol de empate sofrido no segundo tempo, a partida foi para prorrogação e, depois, para a disputa de pênaltis.

O Real demonstrou segurança e confiança nas penalidades. Lucas Vásquez, Marcelo, Bale, Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo converteram as cobranças, e conta do pênalti desperdiçado por Juanfran, lateral do Atlético, o título mais uma vez ficou com o maior campeão da Champions. A 11ª taça na época.

Real Madrid 4 x 1 Juventus (2016/17)
Em Cardiff, no País de Gales, pela segunda vez consecutiva o Real Madrid chegou à decisão da Liga, mas dessa vez o duelo foi contra a Juventus. Aos 20 minutos da etapa inicial, Cristiano Ronaldo tabelou com Carvajal e o próprio português colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar da final.


O segundo gol dos espanhóis veio apenas no segundo tempo. Kroos finalizou da entrada da grande área mas a zaga da Juve afastou. Porém a bola foi em direção a Casemiro, que não pensou duas vezes e chutou de longe, contando ainda com um leve desvio até chegar ao gol de Buffon. 

O Real continuou pressionando e estava próximo do terceiro gol, que foi consequência. Carvajal tocou para Modric com profundidade e o croata cruzou para o meio da área e mais uma vez, Cristiano Ronaldo, muito bem posicionado, marcou o terceiro da equipe e o segundo dele no jogo. Já nos minutos finais, Marcelo fez bela jogada na linha de fundo e tocou para Asensio encerrar a goleada. 4 a 1 com o clube de Madrid avassalador.