Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Yeovil Town
Yeovil Town escudo
0
4
escudo default
Man. United

Sánchez estreia, se destaca e United vence o Yeovil na Copa da Inglaterra

Chileno participou das duas jogadas dos gols dos Red Devils e foi o melhor em campo na vitória fora de casa

AFP
Escrito por

Dominante no segundo tempo, o Manchester United venceu o Yeovil Town, 21º colocado na quarta divisão da Inglaterra, por 4 a 0 no Huish Park. Com isso, o time da Premier League está classificado para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Destaque para a ótima estreia de Alexis Sánchez com a camisa vermelha. O chileno foi o melhor em campo.

Em um primeiro tempo mais difícil do que a equipe de José Mourinho esperava, o pequeno Yeovil surpreendeu, fez pressão e tomou a iniciativa, criando mais oportunidades e impedindo que os visitantes ficassem com a bola no pé. Os Red Devils conseguiram ficar mais com a posse quase a partir dos 30 minutos e logo abriram o placar.

Em falha defensiva dos donos da casa aos 40 minutos, Sánchez avançou pela esquerda e perdeu a bola. James, porém, tentou proteger a bola e acabou perdendo para Rashford, que tomou a frente e tocou na saída de Krysiak. Estreante da noite, o camisa 7 foi o melhor em campo pelo United.

A equipe de Manchester voltou bem na segunda etapa, impôs seu ritmo e criou boas oportunidades, dificultando a vida dos mandantes. O resultado aconteceu aos 16 minutos com direito a assistência de Alexis. Em contra-ataque, Mata recebeu na esquerda e acionou o chileno, que deu a bola para Herrera na esquerda. O espanhol recebeu na área e soltou a perna, acertando belo chute. Lingard, aos 44, e Lukaku, aos 46, fecharam a conta.

Em uma visão geral, o Manchester United não apresentou bom rendimento durante toda partida e precisou de Sánchez, o grande destaque, para garantir a vitória. Ele foi substituído por Jesse Lingard aos 26 minutos do segundo tempo.  No total, deu 97 toques na bola, 73% de passes completados, dois chutes e seis chances criadas. Além disso, ainda deu uma assistência.

O Manchester United agora se prepara para uma pedreira no Campeonato Inglês, já que viaja para Londres para enfrentar o Tottenham no Estádio de Wembley. A partida será apenas na quarta-feira, dia 31, às 18h (de Brasília).