Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United mira jovem meia holandês do Ajax para janeiro

Problemas com lesões na temporada preocupam Solskjaer, que faz pedido para a direção inglesa investir em Donny van de Beek. Meia pode chegar à Inglaterra ainda neste mês

Donny van de Beek pode ir para o Manchester United em janeiro (Foto: AFP)
Escrito por

A derrota do Manchester United para o Manchester City na Copa da Liga Inglesa teve efeitos imediatos em Old Trafford. O domínio dos Citizens durante a partida causou preocupação em Solskjaer. O técnico norueguês, inclusive, solicitou reforços e quer a contratação do meia Donny van de Beek, do Ajax, que fez sucesso na equipe que chegou à semifinal da Liga dos Campeões na temporada passada. 

Um dos problemas que o United vem passando é a perda de jogadores por conta de lesões: Pogba e Scott McTominay. Segundo informações da ESPN, da Inglaterra, o holandês viria para resolver os problemas do meio-campo, e o comandante já fez o pedido oficialmente para Ed Woodward, chefe dos Red Devils. O treinador espera a contratação ainda em janeiro. 

Donny van de Beek estava avaliado em 50 milhões de libras (cerca de 267 milhões de reais) ao final da última temporada, mas a eliminação precoce do Ajax, na Liga dos Campeões, pode ser um facilitador na negociação. O fato de não ter concluído o negócio com Haaland, que optou pela ida para o Borussia Dortmund, faz com que a direção do United também coloque o holandês como prioridade nesta janela de transferências.

Donny tem se destacado no cenário europeu. O meia soma oito gols e oito assistências em 26 jogos realizados pelo Ajax na atual temporada. O United busca outros nomes: Harry Winks e Eriksen, do Tottenham, e de jogadores para a frente, como Hakim Ziyech, do Ajax, e Bruno Fernandes, do Sporting.