Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City vence o Liverpool nos pênaltis e fica com o título da Supercopa

A partida foi decidida nas penalidades e Gabriel Jesus converteu a última cobrança. No tempo regulamentar, Sterling abriu o placar, enquanto Matip empatou para os Reds

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Manchester City segue dominando o futebol inglês. Após a tríplice coroa em 2018/19, os Citizens conquistaram sua sexta Supercopa da Inglaterra, neste domingo, ao vencer o Liverpool, na disputa por pênaltis. No tempo regulamentar, Sterling abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Matip empatou, próximo do fim da segunda etapa.

CITY NA FRENTE
O City começou com mais intensidade, com Sané perto de abrir o placar. O alemão, porém, foi substituído por Gabriel Jesus, por conta de lesão. O Liverpool respondeu com Salah, mas foi Sterling que fez o primeiro gol da partida (confira no vídeo abaixo). Em jogada ensaiada, David Silva acertou lindo passe para o inglês, que completou para o fundo da rede de Alisson.

MORNO
O City continuou melhor e Sterling quase ampliou, mas parou nas mãos de Alisson. O Liverpool não conseguia dominar os espaços e nem manter a posse de bola. Salah e Firmino tiveram atuações apagadas e não tiveram muitas chances. Melhor para os Citizens, que, nas últimas 12 partidas contra os Reds, perderam sete e empataram duas.

Salah teve atuação apagada na primeira etapa (Foto: Reprodução)

PRESSÃO E EMPATE
O Liverpool voltou bem mais perigoso. Salah teve duas chances e em uma delas chegou a acertar a trave. Van Dijk também teve uma boa oportunidade, mas não converteu. O City aceitava a pressão e defendia mais. Com isso, os Reds conseguiram o empate: Van Dijk achou Matip na grande área e o zagueiro só desviou de cabeça, na pequena área, para empatar (veja abaixo).

TÍTULO GARANTIDO
O Liverpool teve a chance do gol do título, mas Walker tirou a cabeçada de Salah em cima da linha. Com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Gundogan, Bernardo Silva, Foden, Zinchenko e Gabriel Jesus converteram, enquanto Shaqiri, Lallana, Chamberlain e Salah também, mas Wijnaldum parou nas mãos de Bravo. Assim, o City ficou com o título.