Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City confirma a contratação de Pep Guardiola

Técnico do Bayern de Munique chega para substituir Manuel Pellegrini em junho

(Foto: AFP / STRINGER)
Escrito por

As especulações quanto ao futuro de Pep Guardiola enfim chegaram ao fim. O Manchester City anunciou nesta segunda-feira, coincidentemente o último dia de janela de transferências, a contratação do treinador espanhol. O ex-Barcelona já tinha anunciado sua saída do Bayern de Munique ao fim do seu contrato, e agora vai para a Inglaterra.

O Manchester City emitiu um comunicado nesta segunda-feira anunciando a decisão. Pep Guardiola chega para ficar no clube pelas próximas três temporadas, e a diretoria confirmou que já tinha tentado o treinador em 2012, mas que não conseguiu na ocasião.

As especulações ficaram ainda mais fortes durante o fim de semana. O jornal "Daily Star" flagrou a esposa do treinador, Cristina, fazendo um "tour" pela cidade, com direito a uma visita ao colégio St Bede's, aonde possivelmente vai matricular os filhos Marius, Maria e Valentina, de 13, 11 e sete anos, respectivamente.

Como ela estava acompanhada de Txiki Begiristain, dirigente do Manchester City, ficou evidente de que ele iria para o lado azul da cidade, e não para o Manchester United.

Na nota dos Citizens, o clube disse, inclusive, que o próprio Manuel Pellegrini, atual treinador do time, apoio a decisão da diretoria em contratar Pep Guardiola. A ideia seria acabar de vez com os boatos e criar um ruído desnecessário, e assim, o time ficar mais tranquilo na reta final da temporada.

Recentemente, em uma entrevista, o chileno disse que gostaria de ver o catalão no "clube que aprendeu a amar", e que isso iria acontecer, só não sabia quando.

A notícia causou tanta empolgação, que foi publicada no site oficial do Manchester City, e poucos minutos depois ele já estava fora do ar. Possivelmente por conta do altíssimo número de acessos.