Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
0
1
escudo default
Chelsea

Com gol de Havertz, Chelsea vence o Manchester City e conquista a Champions League pela segunda vez

Time de Londres aproveita uma das poucas chances claras, e alemão contratado a peso de ouro no início da temporada decide para a equipe de Thomas Tuchel em Portugal

Chelsea marcou no fim do primeiro tempo e suportou pressão do City na etapa final (Foto: JOSE COELHO/POOL/AFP)
Escrito por

A Europa é azul mais uma vez. Neste sábado, o Chelsea venceu o Manchester City pela final da Champions League 2020/21, e o time de Londres conquistou o bicampeonato do torneio. Com gol de Kai Havertz, a equipe de Thomas Tuchel bateu os Cityzens por 1 a 0 no Estádio do Dragão, em Portugal.

+ Veja a tabela final da Champions League


JOGO MORNO
Como esperado em uma final, o jogo começou muito disputado no Estádio do Dragão, com nenhuma das duas equipes se arriscando muito. Pelo lado do Manchester City, as melhores chances foram com Sterling e Foden, mas em ambas a zaga do Chelsea afastou. Já do lado dos Blues, Werner perdeu grandes oportunidades.

Início de jogo foi bem truncado (FOTO: SUSANA VERA / POOL / AFP)

LAMENTAÇÃO
Por volta dos 35 minutos, Thiago Silva disputou bola no alto com Phil Foden, mas levou a pior. O zagueiro brasileiro sentiu um incômodo muscular na região virilha e foi atendido pelo departamento médico do Chelsea. O camisa 6 até tentou voltar para o jogo, mas precisou ser substituído por Christensen. Convocado por Tite para as Eliminatórias Sul-Americanas, o defensor passa a ser dúvida.

Thiago Silva saiu de campo lesionado (Foto: MICHAEL STEELE / POOL / AFP)

BOLA NA REDE
O primeiro tempo se encaminhava para o fim sem gols, mas o Chelsea abriu o placar aos 41 minutos. Mason Mount achou passe primoroso para Kai Havertz, que ficou cara a cara com o goleiro Ederson. O meia-atacante alemão driblou o brasileiro, e, com o gol aberto, só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Havertz marcou seu primeiro gol na Champions justamente na final (Foto: JOSE COELHO / POOL / AFP)

LAMENTAÇÃO DO OUTRO LADO
Se Thiago Silva deixou o campo lesionado no primeiro tempo, o Manchester City também sofreu na etapa final. Por volta dos dez minutos, Kevin De Bruyne se chocou de cabeça com Rüdiger, e o belga levou a pior. O camisa 17 não conseguiu ficar em campo e foi substituído por Gabriel Jesus.

De Bruyne saiu de campo chorando (Foto: DAVID RAMOS / AFP / POOL)

PRESSÃO SEM GOL
No segundo tempo, com a necessidade de empatar o jogo, o Manchester City tomou conta da partida, enquanto o Chelsea apostou nos contra-ataques. Os Blues, entretanto, souberam anular os Cityzens e não sofreram tanto perigo ao longo dos 45 minutos. 

BICAMPEONATO
Com esta conquista, o Chelsea chega ao seu segundo título de Champions League. O primeiro foi na temporada 2011/12, quando bateu o Bayern de Munique nos pênaltis na decisão de Munique. Agora, os Blues encaram o Villarreal, vencedor da Liga Europa, pela Supercopa da Europa.

FINAL COM PÚBLICO
Em meio à pandemia da Covid-19, alguns estádios da Europa já estão voltando a receber público. Na final da Champions, não foi diferente. 14.110 pessoas acompanharam o duelo entre Manchester City e Chelsea no Estádio do Dragão, no Porto.

Torcida do Chelsea no Porto (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)