Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City bate o Fulham e assume a liderança da Premier League; Haaland iguala recorde

Centroavante norueguês atinge mais uma marca em dia especial para o City

Haaland marca o primeiro gol do jogo (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1, neste domingo, e a liderança da Premier League. Haaland e Álvarez marcaram para o City ainda na primeira etapa; o brasileiro Carlos Vinícius marcou o gol do Fulham.

Com a vitória, os Citizens chegaram aos 76 pontos, um a mais do que o Arsenal, que tem um jogo a mais. Já os Cottagers estacionaram na 10ª colocação, com 45 pomtos, a cinco do 9º colocado Brentford.

+ Confira a classificação da Premier League

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

RECORDE PARA O COMETA

No primeiro minuto de jogo, Grealish lançou na área um grande passe para Mahrez. O argelino ajeitou para Julian Álvarez, que ameaçou o chute e dominou. Tim Ream atingiu o argentino com o joelho e cometeu pênalti. Haaland foi para a cobrança e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Leno, que acertou o lugar mas não alcançou. Com este tento, Haaland igualou o recorde de 34 gols em uma temporada, detido pelo ídolo inglês Alan Shearer.

BRASILEIRO BALANÇA AS REDES
O Fulham não desanimou mesmo com o começo negativo e buscou o empate. Andreas Pereira recebeu pelo meio, levantou a cabeça e achou um grande lançamento para a área. Harry Wilson ajeitou para trás, o centroavante Carlos Vinícius dominou no susto, mas conseguiu aparar e fuzilou a rede de Ederson, igualando o marcador aos 15. Dez minutos depois, Haaland achou grande passe para Grealish, que dominou, bateu colocado e obrigou Leno a operar um milagre. Com requintes de crueldade, a bola ainda beliscou o travessão e não entrou. 

PINTURA HERMANA
Julián Álvarez recolocou o City na frente aos 36 minutos. Em roubada rápida do meio dos Citizens, Mahrez acionou o argentino, que carregou, segurou a bola, não viu opção e finalizou de fora da área. A bola encobriu Leno e morreu no ângulo do goleiro, recolocando o City na frente do placar.

ETAPA FINAL TRANQUILA
No começo do segundo tempo, Álvarez achou grande inversão com Grealish, que encarou a marcacção e serviu Haaland na marca do pênalti. O norueguês antecipou a marcação e bateu de chapa, forte, mas Leno voltou no contrapé e realizou grande defesa para evitar o terceiro. O City controlou o restante da partida e foi oferecido pouco perigo à sua vantagem, garantindo os três pontos.

O Manchester City volta a campo na quarta-feira, às 16h, enfrentando o West Ham em jogo adiado da 28ª rodada. O Fulham também cumpre jogo adiado da mesma jornada e visita o Liverpool no Anfield Road, no mesmo horário dos Citizens.