Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyon x Wolfsburg: confira tudo sobre a final da Champions feminina

As equipes se encontram neste domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da ESPN no Brasil; veja as prováveis escalações e histórico do confronto

Wolfsburg e Lyon já se encontram em outas finais, com 2 vitórias das francesas contra 1 das alemãs (Foto: AFP)
Escrito por

Assim como a final da Liga dos Campeões no último final de semana, a Champions feminina também traz um finalista alemão e um finalista francês. Neste domingo, às 15h (horário de Brasília), no estádio de San Sebastián, na Espanha, Wolfsburg e Lyon se encontram para a grande final do torneio europeu.

Essa decisão se repetirá pela quarta vez na história, com duas vitórias para as francesas (em 2015/16 e 2017/18), que ainda foram responsáveis por quatro eliminações do Wolfsburg nas últimas quatro temporadas no torneio. A outra vitória é das alemãs (em 2012/13), que ainda venceram a competição mais uma vez, na temporada de 2013/14.

O Lyon é o melhor time feminino de futebol da atualidade, em primeiro no ranking da UEFA. Essa será sua nona final em 11 anos e a equipe vai em busca de seu sétimo título, o quinto consecutivo. Vale lembrar, ainda, que a equipe francesa não perde desde 31 de maio de 2018, em jogo contra o PSG.

A provável escalação do Lyon tem: Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard, Bacha; Gunnarsdóttir, Kumagai; Cascarino, Marozsán, Majri; Taylor, sob comando do treinador Jean-Luc Vasser. A artilheira Ada Hegerberg, com nove tentos marcados, se recupera de lesão.

Do outro lado, o Wolfsburg não perde há 40 jogos, desde março de 2019, contra o próprio Lyon, nas quartas de final da Champions daquela temporada, e, no ranking da UEFA, é o segundo colocado.

Pernile Harder, a artilheira do time alemão com também nove gols, estará em campo juntamente das colegas em uma formação que deve ter: Abt; Doorsoun-Khajeh, Hendrich, Janssen, Wedemeyer; Popp, Engen; Rolfö, Harder, Huth; Pajor, com Stefan Lerch na beira do gramado.

A arbitragem ficará a cargo da suíça Esther Staubli, que terá assistência de Sanja Rođak Karšić (Croácia), Oleksandra Ardasheva (Ucrânia). José María Sánchez Martínez (Espanha) será o responsável pelo VAR. O jogo será transmitido no canal fechado ESPN.