Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
1
0
escudo default
Porto

Lukaku marca no fim, Inter de Milão vence Porto e abre vantagem nas oitavas da Champions League

Belga aproveita o próprio rebote para deixar equipe italiana à frente no confronto

Inter vence na Champions com gol de Lukaku (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Vitória suada! A Inter de Milão venceu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira no San Siro, com gol solitário de Lukaku já no segundo tempo, em partida que valeu pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

O jogo da volta será no Estádio do Dragão, em Porto, no dia 14 de março às 17h (de Brasília). A equipe portista precisa ao menos de uma vitória por um gol de diferença para levar o duelo para a prorrogação. 


INCIATIVA TOMADA

Dona da casa, a Inter de Milão tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos e tentava a criação de jogadas, principalmente pelo lado direito com Darmian. O Porto encontrava dificuldades na saída de bola.

Contudo, aos 26 minutos do primeiro tempo, a equipe portuguesa chegou com perigo. Após descida pela direita, os dragões invadiram a área e Taremi fez pivô para Grujic, mas o sérvio finalizou por cima do gol, em batida na altura da meia-lua.

+ Ederson falha, e Manchester City empata com RB Leipzig no jogo de ida das oitavas da Champions League

GRANDES CHANCES
10 minutos depois, aos 36, o Porto ficou muito próximo de abrir o placar. Após jogada de Taremi, o iraniano tocou de calcanhar para Grujic soltar uma pancada, e Onana defendeu. No rebote, o brasileiro Galeno errou a cabeçada e mandou para fora.

No último lance do primeiro tempo, a Inter jogou a bola para a área com cobrança de falta e Bastoni testou à queima-roupa para defesa milagrosa do goleiro Diogo Costa, para levar o 0 a 0 para o intervalo no San Siro.

+ Ídolo do Liverpool detona atuação do time contra o Real Madrid: 'Trágico'

QUE PERIGO!
O começo do segundo tempo foi diferente do início da primeira etapa. Após trocação entre os dois times, o brasileiro Pepê puxou contragolpe em velocidade aos nove minutos, tocou para Taremi na esquerda e finalizou para grande defesa de Onana.

UMA MURALHA
Logo na sequência, o Porto chegou com muito perigo e finalizou três vezes para três milagres de Onana, que fechou o gol da Inter de Milão após bombardeio do time português.

+ Dybala pode ser suspenso após investigação na Itália

EXPULSO
Aos 32 da etapa final, Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após pisão em Çalhanoglu. O camisa 25, que havia voltado na partida desta quarta-feira, vai desfalcar o Porto no jogo da volta em Portugal.

TINHA QUE SER DELE!
Com um a mais, a Inter intensificou a pressão no San Siro. Aos 40 minutos, Barella recebeu pela direita, olhou e cruzou para Lukaku. O belga subiu bonito, testou na trave e a bola voltou nele, e desta vez, não perdoou, para enfim anotar o único gol da Nerazzurri, sem chances para o goleiro Diogo Costa, e dar números finais à partida.