Rei da América em 2024, Luiz Henrique foi um dos brasileiros lembrados pela Fifa na lista de indicados ao time ideal do prêmio The Best 2025. O atacante do Zenit, da Rússia, foi entrevistado com exclusividade pelos jornalistas Lucas Pires e Rodrigo Calvino, do "365Scores", e contou que a notícia o pegou de surpresa.
Durante a entrevista, Luiz Henrique contou como descobriu que havia sido indicado ao time ideal do The Best. Segundo ele, a notícia chegou de forma inesperada, logo pela manhã, antes de um compromisso com a imprensa.
– Eu estava dormindo (risos). Daí acordei pra entrevista e vi no grupo da assessoria que a Fifa tinha postado. Pra mim foi uma surpresa estar entre os melhores do mundo. Tem muitos jogadores excelentes e de alto nível, como Dembélé, Mbappé e Messi. São os caras que eu assisto sempre na televisão – disse o atacante.
Luiz Henrique contou ainda que encara a indicação como reconhecimento ao trabalho que vem realizando desde os tempos de Botafogo, e que o prêmio reforça sua confiança para continuar evoluindo.
– Foi uma surpresa muito linda, estou muito contente de estar entre esses melhores do mundo. Creio que isso é fruto do meu trabalho, da minha dedicação no dia a dia, nos treinamentos aqui no Zenit. Então estou contente demais por estar nos melhores. Agora é seguir com o mesmo foco e pegada para que eu possa estar em mais prêmios como esse – afirmou.
Luiz Henrique teve uma temporada mágica
Luiz Henrique foi o grande destaque do Botafogo na temporada passada, liderando o clube nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ele também foi eleito o melhor jogador das duas competições e recebeu o prêmio de Rei da América, concedido pelo jornal uruguaio "El País".
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
O desempenho fez o atacante ser vendido ao Zenit por 33 milhões de euros. Na Rússia, manteve o bom nível e consolidou seu nome nas convocações da seleção brasileira, participando das partidas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Entre os 88 nomes indicados ao time do ano, o Brasil teve forte presença, com 11 atletas concorrendo. Além de Luiz Henrique, aparecem Alisson (Liverpool), Fábio (Fluminense), Weverton (Palmeiras), Thiago Silva (Fluminense), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), João Pedro (Chelsea) e Raphinha (Barcelona).
🤴 Finalistas do prêmio The Best 2025 — Melhor Jogador
- Ousmane Dembélé: Paris Saint-Germain; França
- Achraf Hakimi: Paris Saint-Germain; Marrocos
- Harry Kane: Bayern de Munique; Inglaterra
- Kylian Mbappé: Real Madrid; França
- Nuno Mendes: Paris Saint-Germain; Portugal
- Cole Palmer: Chelsea; Inglaterra
- Pedri: Barcelona; Espanha
- Raphinha: Barcelona; Brasil
- Mohamed Salah: Liverpool; Egito
- Vitinha: Paris Saint-Germain; Portugal
- Lamine Yamal: Barcelona; Espanha
👸Finalistas do prêmio de Melhor Jogadora
- Sandy Baltimore: Chelsea; França
- Nathalie Björn: Chelsea; Suécia
- Aitana Bonmatí: Barcelona; Espanha
- Lucy Bronze: Chelsea; Inglaterra
- Mariona Caldentey: Arsenal; Espanha
- Temwa Chawinga: Current Kansas City; Malawi
- Kadidiatou Diani: Olympique Lyonnais; França
- Melchie Dumornay: Olympique Lyonnais; Haiti
- Patri Guijarro: Barcelona; Espanha
- Lindsey Horan: Olympique Lyonnais; Estados Unidos
- Lauren James: Chelsea; Inglaterra
- Chloe Kelly: Manchester City; Inglaterra
- Ewa Pajor: Barcelona; Polônia
- Claudia Pina: Barcelona; Espanha
- Alexia Putellas: Barcelona; Espanha
- Alessia Russo: Arsenal; Inglaterra
- Leah Williamson: Arsenal; Inglaterra
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.