Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique contesta falta de respeito em pênalti de Messi

Técnico falou também da sua torcida pelo Sporting Gijón, adversário desta quarta-feira pelo Espanhol, e brincou com o show de rock no Bernabéu no dia da final da Copa do Rei

Luis Enrique não vê motivos para questionar pênalti 'inovador' (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

O técnico Luis Enrique refutou a ideia de que o pênalti rolado por Messi para Suárez marcar, na goleada por 6 a 1 sobre o Celta, no domingo, teria sido falta de respeito com o adversário. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador descartou esta hipótese.

- O pênalti? Não sei onde está a linha que separa o espetáculo da falta de respeito - disse Luis Enrique, na véspera do confronto diante do Sporting Gijón, jogo adiado devido à disputa do Mundial de Clubes.

Lucho também falou sobre a indisponibilidade do Santiago Bernabéu, casa do Real, não ser palco da final da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla. No dia do duelo decisivo, o estádio será palco do show do cantor norte-americano Bruce Springsteen.

- O que parece o show de Bruce Springsteen seja no Bernabéu para a final da Copa? Que não poderei ir - brincou Lucho.

O treinador terá um 'adversário' duro contra o Sporting: o próprio coração. Luis Enrique admitiu ser torcedor do time de Gijón. Mas garantiu que, dessa vez, vai torcer para o Barcelona.

Luis Enrique vai poupar Sergi Roberto (Foto: Lluis Gene/AFP)

- Não é difícil de administrar. Sou torcedor do Gijón, mas estou um bom tempo fora e sou profissional. Significa muito mais para minha família, que mora ali, é minha casa. Mas o que manda é o trabalho - comentou.

Lucho confirmou ainda que levará praticamente todo o time que goleou o Celta de Vigo. O único desfalque será o volante Sergi Roberto, que foi titular contra o time de Vigo e foi poupado. Os relacionados foram: Ter Stegen, Bravo, Piqué, Rakitic, Sergio Busquets, Daniel Alves, Arda Turan, Iniesta, Suárez, Messi, Neymar, Mascherano, Bartra, Munir, Adriano, Aleix Vidal, Vermaelen e Mathieu.