Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique admite Messi no clássico, mas diz que não estará 100%

Treinador do Barcelona falou ainda sobre provável vaia a Piqué e responde Rafa Benítez

Messi tem treinado com o time (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Barcelona visita o Real Madrid neste sábado pelo primeiro clássico do Campeonato Espanhol entre os dois rivais. A grande dúvida para a partida é Messi. O argentino já está recuperado da lesão no joelho esquerdo, que inclusive o tirou do jogo contra a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tudo indica que ele vai para a partida, só não se sabe se começa, ou se vai para o banco de reservas.

- Desde que se incorporou ao grupo, as sensações são positivas. Está recuperado e com a dinâmica do grupo. Falta um treino e conversar com ele. É evidente que não estará 100% no aspecto físico, mas o tempo que ficou fora é tão importante quanto a garantia de tê-lo recuperado - disse Luis Enrique em entrevista coletiva.

Luis Enrique falou ainda sobre a possível "chuva" de vaias que Piqué pode sofrer. O jogador tem sido alvo de torcidas de diversos lugares do país por ser favorável à independência da Catalunha.

- Não sou sócio do Real Madrid e não estarei ali como um torcedor. Os jogadores do Barça serão vaiados, assim com os do Real Madrid são no Camp Nou. Isso não é violência. Não podemos pretender que o Barça vá ao Bernabéu e não seja vaiado - continuou.

Lucho também respondeu Rafa Benítez. O treinador do Real Madrid disse que os Merengues são favoritos para o clássico, já que atuam dentro de casa. Luis Enrique minimizou e não quis criar polêmica.

- Não muda nada o que ele pensa. Nós vamos tentar minimiza o potencial deles. Eu quero o meu time jogando em seu nível. É mais difícil ganhar fora do que em casa. E para nós, é estimulante ganhar na casa do eterno rival. O cenário é perfeito para jogar futebol de máximo nível com uma repercussão mundial única - concluiu.