Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Cândido se apresenta ao Al Dhafra e projeta arrancada na Liga dos Emirados Árabes

Lateral-esquerdo jogou a Série B do Brasileirão-2021 pela Ponte Preta e se mudou para o Oriente Médio nesta temporada. Aos 28 anos, ele espera atingir os objetivos do novo clube

Lucas Cãndido assinou contrato até o final da Liga dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação/Al Dhafra)
Escrito por

Depois de defender a Ponte Preta durante a última edição da Série B do Brasileirão, o volante Lucas Cândido se apresentou na última semana ao seu novo clube: o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta de 28 anos recém-completados assinou vínculo até o fim da disputa da UAE League.

Anunciado oficialmente no dia 7 deste mês, Lucas Cândido já entrou em campo no dia seguinte como titular e contribuiu diretamente para o empate em 1 a 1 fora de casa diante do Al Urooba, resultado que manteve o Al Dhafra fora da zona de rebaixamento na última rodada do primeiro turno.

- Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar aqui. Fiquei muito contente desde quando soube do interesse do clube e felizmente as coisas aconteceram da melhor maneira possível. Cheguei em boa condição física e já pude logo fazer minha estreia e ajudar meus companheiros dentro de campo - comentou o jogador, que pode atuar também como lateral-esquerdo.

Com um intervalo de aproximadamente três semanas até o início do segundo turno e com uma partida da Etisalat Cup neste período, Cândido aposta no trabalho duro para que a equipe consiga se reerguer rapidamente na Liga e tenha mais tranquilidade no dia a dia. Segundo o volante, ele e o elenco estão confiantes em reverter a situação.

- Expectativa é a melhor possível. Vim aqui para jogar, buscar meu espaço e poder ajudar o Al Dhafra a subir na tabela de classificação. Sabemos que no primeiro turno a equipe oscilou bastante e está em posição delicada, mas tenho certeza de que com muito trabalho conseguiremos em breve sair dessa situação e alcançar nossos objetivos - completou.