Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Löw lamenta derrota para Holanda: ‘Nos causou muitos danos’

Técnico, agora, está focado para o jogo contra a França, nesta terça-feira, em Saint-Denis

Joachim Löw sofre críticas à frente da Alemanha (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
Escrito por

A Alemanha junta os cacos após a derrota por 3 a 0 para a Holanda, em Amsterdã, pela Liga das Nações. Agora, o desafio é diante da França, na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília). O técnico da Mannchaft, Joachim Löw, lamentou o tropeço diante da Laranja Mecânica.

- Está claro que a derrota contra a Holanda nos fez dano: à comissão técnica, aos jogadores e sobretudo aos torcedores. Ao mesmo tempo, para mim não é surpreendente. Após a Copa do Mundo, temos um processo para completar. Teremos retrocessos e derrotas - declarou Löw, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Os germânicos estão em terceiro no Grupo 1 da Liga das Nações, com apenas um ponto. Em caso da derrota para a França (que soma quatro), estarão eliminados da competição.

- Contra a Holanda fizemos um bom jogo nos primeiros 30 minutos. Tentamos muito no ataque, mas nos faltou a organização que tínhamos no passado. Temos que mudar coisas taticamente. Não temos nada a perder contra a campeã do mundo - afirmou.

Joachim Löw falou ainda sobre as críticas que vêm recebendo desde o fracasso na Copa do Mundo, quando a Alemanha foi eliminada ainda na fase de grupos.

- É normal ser criticado, mas sou capaz de gestionar isso muito bem. Falei com o presidente (da federação) e está claro que agora temos que ficar unidos.

O treinador adiantou algumas mudanças táticas na Alemanha para o jogo contra a França.

- Em nível tático, recebemos muitos contra-ataques. É importante porque a França é mais forte que a Holanda nesse aspecto, é algo que devemos mudar. Queremos jogar com audácia. Evidentemente que após um 3 a 0 teremos mudanças entre os jogadores, mas uma coisa eu posso dizê-los: Manuel Neuer estará no gol - finalizou.