Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool toma susto, mas vence Fulham e assume liderança do Inglês

Reds saíram na frente, tomaram um empate improvável, mas com um gol de pênalti salvador marcado por James Milner, retomam a ponta da tabela da Premier League

Milner marcou o gol da vitória dos Reds (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Foi com emoção, mas o Liverpool conseguiu sair de Londres com uma vitória importante. Fora de casa, os Reds enfrentaram o Fulham, vice-lanterna da Premier League, e sofreram para vencer por 2 a 1, e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês. Mané e James Milner fizeram os gols da vitória, e Babel descontou para os mandantes.

MANÉ LETAL
Em fase iluminada na temporada, o senegalês deu novamente o ar da graça e balançou as redes pelo terceiro jogo consecutivo. Aos 26 minutos de partida, após uma pressão e um domínio sobre o time da casa, Mané puxou a jogada pela ponta esquerda, rolou para Firmino que levantou a cabeça e devolveu para o camisa 10 completar para as redes e colocar os Reds em vantagem.

FULHAM REAGE COM LEI DO EX
Após um final de primeiro tempo tranquilo, o Liverpool viu o jogo começar a tomar contornos dramáticos com o Fulham criando oportunidades de gol. O roteiro era óbvio. O time da casa foi para cima e colocou a defesa dos Reds em problemas onde Virgil Van Dijk falhou ao tentar recuar para Alisson. Ryan Babel, formado no Liverpool, aproveitou o presente e só empurrou para o gol para empatar a partida.

AJUDA PROVIDENCIAL
Pouco tempo após o empate, o Liverpool acordou para o jogo e foi em busca do resultado positivo que garantiria a liderança da Premier League, e ele veio com uma grande ajuda do Fulham. Após chute forte, o goleiro Sergio Rico tentou segurar e soltou a bola nos pés de Mané, que foi segurado e derrubado pelo arqueiro. O árbitro viu, apontou a marca da cal, e na cobrança, Milner converteu e devolveu a liderança da tabela de classificação para os Reds.