Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
4
0
escudo default
West Ham United

Sem dar chances, Liverpool goleia West Ham em Anfield

Time que encantou o mundo do futebol na temporada passada, estreou mantendo o nível de atuações; Jogo contou com a estreia oficial de Alisson com a camisa dos Reds

(Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Em jogo marcado por inúmeras estreias por ambos os lados, o Liverpool venceu o West Ham por 4 a 0 na manhã deste domingo, em Anfield. Com dois gols de Sadio Mané, um de Mohamed Salah e um de Daniel Sturridge, os Reds começaram a temporada do mesmo jeito que acabaram a última: encantando.

INÍCIO PERFEITO
Jogando em casa, o Liverpool dominou as ações da partida desde o primeiro minuto. O futebol ofensivo praticado pelos comandados de Jürgen Klopp logo deu as caras com grandes chances criadas nos minutos inicias. O primeiro gol veio aos 20, quando Salah aproveitou cruzamento de Robertson para escorar para as redes. 

SHOW DE SADIO MANÉ
A partir do gol de Salah, quem tomou conta da partida foi o senegalês. Envergando a camisa 10 dos Reds, o jogador justificou a expectativa e foi decisivo para a grande vitória.

Com um gol de puro oportunismo no último lance do primeiro tempo após assistência de Milner, e com uma finalização perfeita cara a cara com Fabianski na segunda etapa, apesar de estar em posição irregular, Mané anotou dois gols e se igualou a Richarlison e Roberto Pereyra na artilharia da Premier League. No fim, Sturridge entrou e deu números finais ao placar da partida.

APESAR DOS GASTOS, TIME APÁTICO
Um dos times que mais contratou nesta janela, a estreia do West Ham foi longe do que os torcedores esperavam. Apesar de duas boas chances desperdiçadas por Arnautovic, o time não conseguiu desempenhar o futebol que tem potencial para apresentar.

Durante os noventa minutos de partida, o time do oeste de Londres finalizou apenas duas vezes em direção ao gol defendido pelo brasileiro Alisson. A apatia fez com que um dos times mais promissores da Premier League começasse com o pé esquerdo na competição.

ESTREIA DE BRASILEIROS
Do lado dos Reds, Alisson não teve sequer trabalho durante a partida. O goleiro mais caro da história do Liverpool apenas foi um mero observador do jogo dentro de campo.

Pelo lado dos Hammers, Felipe Anderson até que tentou mas não conseguiu mudar o curso da partida. Driblou, voltou para marcar, tentou organizar a saída de bola, entretanto, o time esteve muito abaixo do que pode oferecer. Foi substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo.