Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
2
0
escudo default
Fulham

Liverpool vence em casa e assume liderança provisória do Inglês

Os Reds venceram o lanterna Fulham, em casa, por 2 a 0, com gols de Salah e Shaqiri. O primeiro gol do Liverpool saiu imediatamente após juiz anular gol da equipe visitante

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A tarefa não era muito difícil: vencer o lanterna em casa. A partida deste domingo, porém, entre Liverpool e Fulham foi diferente do previsível. Os Reds foram pressionados no primeiro tempo pela equipe visitante e quase saiu atrás do placar. Mitrovic, de cabeça, fez o gol, mas o auxiliar anulou, alegando impedimento. Na sequência, Salah marcou e tranquilizou a equipe da casa. Shaqiri, um dos melhores em campo, ampliou o marcador e garantiu a vitória por 2 a 0 e a liderança provisória da Premier League.

Para apagar a derrota
O Liverpool queria mudar a imagem da partida de terça-feira, o tropeço para o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, onde perdeu por 2 a 0. O técnico Jurgen Klopp efetuou quatro mudanças em relação ao jogo anterior: Gomez, Fabinho, Shaqiri e Firmino substituíram Matip, Milner, Lallana e Sturridge, respectivamente.

Blitz vermelha
Os primeiros 15 minutos foram pressão total do Liverpool. Diante de sua torcida, os Reds foram para cima e tiveram duas boas chances. Primeiro com Shaqiri, em um chute forte de fora da área, depois com Salah, após boa tabela com Firmino, mas, dentro da pequena área, o goleiro Rico fez a defesa.

• CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA PREMIER LEAGUE

Fulham ameaça
A torcida de Liverpool achava que a partida seria mais fácil. Não foi. Os Reds tiveram mais posse de bola e chegavam bem no ataque, mas o Fulham também levou perigo. O jovem Sessegnon saiu na cara de Alisson, mas desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo, chutando para fora. Depois, o campeão mundial (Alemanha, 2014) Schurlle chutou de fora e o goleiro brasileiro bateu roupa, mas a defesa dos Reds afastou.

Quem não faz, leva!
​Impressionante. O Fulham estava no ataque e Schurlle cruzou a bola na área. Mitrovic cabeceou e venceu o goleiro Alisson.  O auxiliar, porém, anulou o gol e marcou impedimento do atacante. Enquanto a equipe do Fulham entendia ainda que o gol foi anulado, o goleiro brasileiro tocou para Arnold, que lançou Salah. Em três passes, o egípcio saiu na cara do gol e bateu na saída de Rico para abrir o placar.

Shaqiri amplia
O Fulham teve boas oportunidades, mas não aproveitou no primeiro tempo. Os Reds, entretanto, foram letais. Logo no início do segundo tempo, Mané chutou de fora da área e Rico fez grande defesa. Praticamente na sequência, Arnold pegou a sobra e lançou Shaqiri dentro da área. Com muita qualidade, Shaqiri bateu, de primeiro, no contrapé do goleiro e ampliou o marcador.

Vitória garantida
O segundo gol desmontou a equipe do Fulham, que não conseguiu mais se impor da mesma forma que fez no primeiro tempo. Os Reds, com o apoio da torcida, passaram a manter a posse de bola e a jogar com tranquilidade para garantir a vitória. O triunfo coloca o Liverpool na liderança, mas o Manchester City pode retomar a ponta, em caso de vitória sobre o Manchester United, neste domingo, às 14h30.

*sob a supervisão de Leonardo Martins