Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool sofre empate do Fulham, mas se garante na decisão da Copa da Liga Inglesa

Liverpool reeditará a decisão de 21/22 com o Chelsea

Time do Liverpool comemora gol no Fulham, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. (Foto: Divulgação/Liverpool)
Escrito por

Fora de casa, o Liverpool empatou com o Fulham por 1 a 1 e se garantiu na decisão da Copa da Liga Inglesa. Os Reds já tinham vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e carimbaram o passaporte para Wembley com o empate no Craven Cottage.

O adversário na final será o Chelsea, que passou pelo Middlesbrough ontem (agg: 6 a 2). As equipes reeditarão a final de 21/22, vencida pelos Reds nos pênaltis.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi a classificação do Liverpool?

A desvantagem no agregado dava total responsabilidade aos donos da casa, entretanto, foi o Liverpool quem teve a postura mais aguda. Ainda aos 11 minutos de jogo, Luis Díaz aproveitou um lançamento perfeito de Jarrell Quansah, conduziu pela esquerda e bateu no canto direito de Leno, que aceitou. Este foi o sétimo gol de Luis Díaz na temporada.

Aos 27, o colombiano chegou a marcar o oitavo, mas o gol foi anulado por conta do impedimento de Darwin Núnez no início da jogada.

Coletivamente, o primeiro tempo dos Reds foi muito seguro e o time basicamente não sofreu defensivamente.

Luis Díaz comemora gol contra o Fulham no Craven Cottage. (Foto: Divulgação/Liverpool)

No segundo tempo, o jogo caminhava para o final com controle do Liverpool, apesar das chegadas esporádicas dos mandantes, que chegaram a colocar uma bola na trave com Andreas Pereira. Aos 32 minutos, o time acrescentou uma pitada de emoção ao confronto: pisando na área ofensiva, o zagueiro Issa Diop aproveitou uma jogadaça de Harry Wilson pela ponta esquerda e empatou o jogo completando o cruzamento.

A partir daí, o Fulham pressionou, mas sem sucesso. No final das contas, a vitória de virada no Anfield foi crucial para a classificação do time de Jürgen Klopp.

➡️ ‘Nada mudou’ Kevin-Prince Boateng cobra postura ativa após caso de racismo sofrido por Mike Maignan