Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
2
0
escudo default
Sheffield United

Mais uma vítima: Liverpool vence o Sheffield e segue invicto no Inglês

Com gols de Salah e Mané, Reds fazem 2 a 0 em Anfield Road, vencem a 19ª em 20 jogos na Premier League e, com um jogo a menos, abrem 13 pontos do vice-líder Leicester

Liverpool celebra mais uma vitória e segue invicto na Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Se um Opala Preto era a marca do assassino em 'A Próxima Vítima', telenovela marcante da década de 1990, no Campeonato Inglês desta temporada, uma certa camisa vermelha é o sinal do "crime". Nesta quinta-feira, em Anfield Road, o Liverpool venceu o Sheffield United por 2 a 0, gols de Salah e Mané, e com um jogo a menos, abre 13 pontos do Leicester - segundo colocado. 

Está foi a 19ª vitória dos Reds em 20 jogos na Liga Inglesa 2019/2020. Com o resultado, o atual campeão europeu vai completar um ano sem perder na Premier League. A última derrota foi no dia 3 de janeiro de 2019, por 2 a 1 para o Manchester City. Ainda pelo Inglês, o Liverpool não perde em casa há 51 jogos, a segunda maior sequência de sua história. 

Do outro lado, a derrota, 'nas contas' do técnico Chris Wilder, não deve abalar o Sheffield, que em oitavo, segue a surpreendente campanha na volta à elite. 

PÉ NA PORTA!
Imparável, o Liverpool pulou a fase do 'flerte'. Logo aos três minutos, após lançamento longo de Van Dijk, Baldock escorregou e Robertson recebeu live na esquerda. O lateral, que de fraquinho não tem nada, cruzou na medida pra o egípcio completar para o gol: 1 a 0. 

SALAH X HENDERSON
Confortável com o gol, o Liverpool envolveu o adversário e quase ampliou, novamente com o egípcio. Jordan Henderson cruzou, Salah pegou de primeira e goleiro do Sheffield, Dean Henderson (não se confunda), voou no ângulo esquerdo para fazer grande defesa.  O duelo se repetiria no fim do primeiro tempo, e o defensor da meta dos visitantes levaria novamente a melhor. 

NADANDO DE BRAÇADA
No segundo tempo, o confronto seguiu sob absoluto controle dos mandantes. O Liverpool rondava a área do Sheffiled, dono de uma das melhores defesas da Premier League, esperando chance para infiltrar. Salah, em cruzamento despretensioso, acertou a trave.

DUPLA INFERNAL
O segundo gol veio na base da insistência. Após contra-ataque, no melhor estilo 'red', Mané recebeu de Roberston, tabelou com o Salah e parou em grande defesa à queima roupa de Henderson. Mas o rebote ficou à feição para o camisa 10 senegalês, que só empurrou para as redes em seu 10º gol no campeonato e definiu o confronto. 

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, clássico à vista. O Liverpool enfrenta o arquirrival Everton, às 13h, pela Copa da Inglaterra. Pelo Inglês, no dia 11 de janeiro (sábado), os Reds visitam o Tottenham, às 14h30.