Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
2
0
Midtjylland - Escudo
Midtjylland

Liverpool derrota o Midtjylland e segue 100% na Liga dos Campeões

Diogo Jota e Salah marcaram no segundo tempo e garantiram vitória do clube inglês. Brasileiro Fabinho sai lesionado e pode virar mais um problema para Klopp

Diogo Jota abriu o placar para o Liverpool (Michael Regan / POOL / AFP)
Escrito por

Diante do modesto Midtjylland, o Liverpool fez o suficiente para conquistar a segunda vitória na Liga dos Campeões. Em uma atuação abaixo do esperado, em Anfield, o clube inglês venceu por 2 a 0, com gols de Diogo Jota e Salah. Com o resultado e o tropeço da Atalanta, o Liverpool se isola na liderança do Grupo D, com seis pontos. Já o Midtjylland, ainda zerado, é o lanterna da chave.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Como era de se esperar, o Liverpool dominou as ações desde o início da partida. Mas, com o trio de ataque titular no banco, o clube inglês não conseguiu criar chances claras. Foram 73% de posse de bola na etapa inicial e nenhum chute ao gol do Midtjylland. Na verdade, quem esteve mais próximo de abrir o placar foi o clube dinamarquês, mas Dreyer parou em Alisson.

PORTUGUÊS EM GRANDE FASE
Após garantir a vitória do Liverpool diante do Sheffield no fim de semana, Diego Jota voltou a balançar as redes. Aos 9 minutos da etapa final, Alexander-Arnold tabelou com Shaqiri e rolou para o português abrir o placar. Mesmo com vantagem, o Liverpool seguiu com dificuldades em criar e viu o Midtjylland assustar em alguns lances. Já nos acréscimos, Salah sofreu pênalti e converteu a cobrança para colocar ponto final no jogo.

PROBLEMA PARA O LIVERPOOL
Após perder Van Dijk para o restante da temporada, o clube inglês viu Fabinho sofrer uma lesão muscular e ser substituído ainda no primeiro tempo. O brasileiro, que vem jogando de zagueiro, deu lugar ao jovem Rhys Williams, de apenas 19 anos. Fabinho ainda passará por bateria de exames para saber a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.