Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga inglesa desqualifica Abramovich do cargo de diretor do Chelsea, e governo estuda possíveis investidores

Dono dos Blues segue sofrendo sanções por parte das autoridades britânicas e terá que vender o clube. Imprensa local aponta dois principais candidatos a adquirir a equipe

Roman Abramovich é dono do Chelsea desde julho de 2003 (Foto: IAN KINGTON / AFP)
Escrito por

Organizadora da primeira divisão inglesa, a Premier League anunciou neste sábado que o Roman Abramovich foi desqualificado do cargo de diretor do Chelsea. A ação faz parte das sanções do governo britânico contra o oligarca, que tem ligação com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsável por autorizar um ataque contra a Ucrânia no fim de fevereiro.


A decisão da organização impede que Abramovich possa comandar o Chelsea, fazendo com que ele venda o clube de maneira imediata. O dono dos Blues já anunciou que vai fazer o negócio, mas as tratativas ainda não avançaram com um novo interessado.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Em entrevista à "Sky Sports", o ministro de Tecnologia britânico, Chris Philp, informou que os eventuais interessados em adquirir as ações do Chelsea podem procurar o governo do Reino Unido para saber as condições do negócio.

- Pelas condições da licença, a venda não seria permitida. Mas, se um comprador aparecer, seria aberto a este comprador ou ao clube para que abordassem o governo e consultassem as condições que permitam uma venda - disse Chris Philp.

+ Quem é o melhor “9” do mundo? Veja a opinião da redação do LANCE!

Segundo o jornal "The Guardian", dois concorrentes estão entre os possíveis compradores do Chelsea: o empresário inglês Nick Candy e um consórcio liderado por Todd Boehly e Hansjörg Wyss.