Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United e Roma goleiam na Liga Europa, mas só italianos avançam

Manchester United faz 4 a 0 no Feyenoord, embola grupo e segue com chances de classificar às oitavas de final.  Pelo Grupo E, Dzeko faz três e assegura vitória da Roma

(Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

O Manchester United precisava de uma vitória para conseguir a vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, em jogo disputado em Old Trafford, os ingleses não decepcionaram e venceram o Feyenoord por 4 a 0. Rooney, Mata, Jones (contra) e Lingard anotaram os gols. 

Na partida válida pelo Grupo A, o Manchester United foi mais perigoso no primeiro tempo. Diante de uma equipe bem postada defensivamente, o time de José Mourinho teve boas chances com Pogba, duas vezes, e Carrick, que parou no goleiro Jones, num chute de média distância. Kuyt, ex-Liverpool e velho conhecido do torcedor do United, quase marcou para os visitantes numa bola rebatida.

No entanto, antes que os holandeses pudessem se animar, Wayne Rooney abriu o placar. Aos 35 minutos, o atacante escapou da marcação, disparou pelo flanco esquerdo e tocou para Ibrahimovic. O sueco dominou e voltou a passar para o camisa 10, que contou com um escorregão do zagueiro para sair livre e tocar por cima do goleiro. Foi o gol de número 39 do inglês em competições europeias.

Na volta do intervalo, o United novamente foi melhor. Rooney voltou a ser decisivo e deu a assistência para Juan Mata completar para o fundo da rede, aos 24 minutos. Pouco depois, o United foi beneficiado com um gol contra do goleiro Jones. Ainda houve tempo para Lingard, que saiu do banco de reservas, anotar um golaço. 

Com o resultado, o Manchester United foi à segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, mas ainda não garantiu sua classificação. Na próxima rodada, em 8 de dezembro,  os ingleses enfrentam o Zorya Lugansk, da Ucrânia, fora de casa, enquanto os holandeses recebem o Fenerbahçe, que eliminou os ucranianos mais cedo, após o triunfo por 2 a 0. O time turco é o líder do grupo, com dez pontos e o Manchester depende apenas de si para avançar de fase. 

GRUPO E - GOLEADA ITALIANA

No Estádio Olímpico, a Roma venceu o Viktoria Plzen, da Reública Tcheca, por 4 a 1. Com o resultado, os italianos garantiram a vaga na fase oitavas de final da Liga Europa. 

O primeiro dol da equipe romanista saiu dos pés de Edin Dzeko. O bósnio escapou pelo lado direito do campo, chegou à linha de fundo, driblou, deixou o zagueiro sentado e, mesmo sem ângulo para chutar, acertou na gaveta. 

O empate se deu graças a Martin Zeman, que acertou boa cabeçada após cruzamento de Jan Kovarik.  No segundo tempo, Dzeko voltou a marcar e anotou seu nono gol nos últimos nove jogos da Roma. Ainda houve tempo para Diego Perotti ampliar e Dezeko marcar o último do confronto. 

Na sexta e última rodada da fase de grupos, também em 8 de dezembro, a Roma visita o Astra Giurgiu, no Estádio Nacional de Bucareste, e Plzen recebe o Áustria Viena. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília).