Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

La Liga denuncia insultos a Messi e Piqué em clássico no Bernabéu

Entidade envia denúncias semanais sobre os cânticos intolerantes e que incitam a violência nas torcidas do país

Messi marcou um dos gols da partida em Madri (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta semana, a Liga Nacional de Futebol da Espanha enviou uma denúncia ao Comitê de Competições da Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência sobre ofensas a Lionel Messi e Gerard Piqué no Santiago Bernabéu, em clássico contra o Real Madrid. O Barcelona ganhou a partida por 3 a 0 no dia 23 de dezembro.

O documento da entidade informa que o cântico “Messi. Messi subnormal”, sugerindo que o argentino sofre de algum distúrbio mental, foi entoado aos 19 minutos do segundo tempo por cerca de mil torcedores madrilenhos. Vale ressaltar que o próprio Real já havia punido 17 torcedores em 2014 pelas mesmas palavras sobre o camisa 10 do Barça.

Já Piqué foi insultado aos 38 minutos. O relatório afirma que mais ou menos 1300 torcedores ofenderam o polêmico zagueiro dizendo “Piqué cabrón, Espanha é a sua nação”. Isso faz referência ao movimento separatista da Catalunha, ao qual o jogador apoia declaradamente.

O Código de Discplina Desportiva da Federação Espanhola proíbe músicas que incitem a violência, o raciscmo, xenofobia e/ou a intolerância no esporte. A La Liga envia, desde 2016, denúncias semanais sobre esse tipo de episódio.