Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liderada por Samir, zaga estrangeira da Udinese ganha destaque na Itália

Defesa formada pelo brasileiro, pelo ganês Opoku e pelo nigeriano Ekong é a menos vazada no país que preza pelo sistema defensivo<br><br>

Samir é destaque na Itália - (Foto: Divulgação)
Escrito por

A escola italiana de futebol sempre se notabilizou pelo forte sistema defensivo e por formar grandes zagueiros. Por prezar muito por isso, a imprensa do país tem dado grande destaque à linha de zaga estrangeira da Udinese, a menos vazada do Campeonato Italiano, e liderada pelo brasileiro Samir, ex-Flamengo, recentemente convocado para a seleção brasileira.

Em oito rodadas até aqui, o trio formado pelo ex-jogador do Flamengo, pelo ganês Nicholas Opoku e pelo nigeriano William Ekong sofreu apenas seis gols. Há algum tempo, a Udinese se habituou a jogar num 3-5-2, com Samir como o zagueiro que atua pela esquerda. A equipe ainda conta com outro jogador estrangeiro na posição, o também brasileiro Rodrigo Becão, que entra constantemente.

Nesta sexta-feira (25/10), um dos principais jornais italianos, o La Gazzetta dello Sport, traz uma matéria tratando a zaga como “a revelação”. Com uma foto de Samir e a manchete “Becão, Opoku, Troost-Ekong e Samir: a melhor defesa é da Udinese”, publicação cita o quarteto como as “paredes fortes” do elenco comandado pelo técnico croata e ex-zagueiro Igor Tudor.

- Realmente, a gente está com uma defesa bem sólida, fruto de muito treino. Jogamos aqui numa linha de três, mas com variações. No último jogo, em que vencemos o Torino por 1 a 0, o Opoku chegou a ser deslocado para a lateral no segundo tempo, quando o Becão entrou e ocupou o lugar dele na zaga. Além de, aqui na Itália, darem muita ênfase à parte defensiva, o que tem sido muito bom para o meu desenvolvimento, nosso treinador é um velho conhecedor da posição, o que nos ajuda ainda mais - disse Samir.

Em 11º lugar no Campeonato Italiano, a Udinese volta a campo neste domingo (27/10), quando enfrenta a Atalanta, que ocupa a terceira colocação.