Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder disparado, Liverpool recebe o United, que busca entrar no G4

O maior clássico do futebol inglês traz os dois clubes em momentos bem distintos

United foi o único clube a tirar pontos do Liverpool (Foto: AFP)
Escrito por

Neste domingo, a Inglaterra vai parar para ver o maior clássico futebolístico do país. Às 13h30 (de Brasília), o Liverpool, líder isolado e que pode abrir 16 pontos de vantagem, recebe o Manchester United, que busca uma vaga no G4 da Premier League e que é o único time que conseguiu tirar pontos do Liverpool na competição até aqui. 

CAMPANHA HISTÓRICA
Líder isolado da Premier League, o Liverpool já pensa nas contas possíveis para saber em que rodada já pode garantir o título inglês desta temporada, mas para isso, precisa vencer o seu maior rival neste domingo. O United é o único time até aqui que conseguiu tirar pontos do Liverpool na Premier League, e Alexander-Arnold, revelado pelos Reds e torcedor, falou sobre o sentimento de vencer um grande rival.

- Para os torcedores, significa muito vencê-los. Precisamos não ser apanhados e não deixar nossas emoções entrarem no jogo. É um grande jogo e a atmosfera será incrível. Temos um trabalho a fazer, precisamos que os torcedores nos apoiem, precisamos acertar nossas táticas e garantir que não entraremos em campo com complacência por causa de nossa posição na liga - disse Trent.

AGORA VAI?
Em uma temporada recheada de altos e baixos, o United chega para o jogo deste domingo embalado pela classificação na FA Cup, porém preocupado por poder entrar em campo sem seu principal jogador: Marcus Rashford, que saiu lesionado contra o Wolverhampton. O treinador da equipe, Ole Gunnar Solskjaer, falou sobre a possibilidade de não ter seu camisa 10 e destacou as últimas performances do United frente ao Liverpool.

- Vamos dar a ele a quantidade absoluta de tempo para descobrir. Marcus terá mais exames e tratamento. Eu acho que ele não estaria pronto, mas ainda há tempo, então vamos ver. Nas duas últimas apresentações que tivemos contra o Liverpool, empatamos duas vezes (em casa) e estivemos mais perto de vencer os dois jogos. Isso nos dá a crença de que, se tivermos o melhor desempenho, teremos uma chance de vencer. É um grande desafio para os nossos jogadores, novamente, jogar contra os líderes da liga. Nós apenas temos que nos preparar o melhor que pudermos - destacou.