Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski faz dois, Bayern goleia e assume vice-liderança provisória

Os bávaros não deram chances para o Nuremberg e venceram por 3 a 0, com amplo domínio da partida. Ribery teve bom desempenho e foi o autor do terceiro gol

Lewandowski e Ribery foram alguns dos destaques da partida (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Bayern de Munique se impôs contra o Nuremberg, em casa e venceu por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski e um de Ribery. A vitória faz com que o Bayern assuma, provisoriamente, a vice-colocação do Campeonato Alemão, com 27 pontos, nove a menos que o líder Borussia Dortmund.

Sempre Lewa
Precisando do resultado para continuar subindo na tabela e se aproximar do G4, o Bayern de Munique precisava da vitória. Para isso, tinha que contar com um bom desempenho de seus principais jogadores. Logo no início da partida, Kimmich levantou a bola na área, em escanteio e o principal jogador do Bayern na temporada até agora marcou de cabeça. Lewandowski (sempre ele) abria o placar e tranquilizava a equipe da casa.

Fase ruim
O Nuremberg não vive boa fase. O clube está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e pode entrar na zona em caso de vitória do Sttutgart e do Hannover. Um gol no início da partida não era o melhor dos cenários. O Bayern passou a jogar de forma mais tranquila e a dominar cada vez mais a partida, enquanto o Nuremberg apenas aceitava a ofensividade bávara.

Na levada de Lewandowski
Melhor na partida, o Bayern não teve dificuldades para ampliar a partida, antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Goretzka pegou na entrada da área e acertou um belíssimo chute de curva. A bola, porém, pegou no travessão e sobrou no pé de Lewandowski. Sempre bem posicionado, o polonês empurrou para o gol vazio e marcou seu segundo gol na partida.

Ribery deixa o dele
O Bayern não diminuiu o ritmo no segundo tempo e o Nuremberg, acuado, não conseguiu suportar a pressão. Logo no início da segunda etapa, após cruzamento, a bola sobrou na entrada da área para Ribery. O atacante francês bateu com precisão e a bola ainda desviou no goleiro Bredlow antes de entrar. Goleada bávara para tranquilizar o treinador Niko Kovac.

Notável superioridade
Com o resultado de 3 a 0, Kovac fez três substituições. Coman, Thiago Alcantara e Sandro Wagner entraram nos lugares de Ribery, Goretzka e Gnabry, respectivamente. O domínio bávaro se explicava nos números: até os 38 minutos do segundo tempo, foram oito finalizações do Bayern contra nenhum do Nuremberg, além de 75% de posse de bola.

Vitória incontestável
Próximo do fim da partida, Kimmich acertou um belo chute de fora da área e acertou o travessão, seria um golaço. A vitória por 3 a 0, porém, mostrou um Bayern superior e aumenta a confiança da equipe para a sequência do Campeonato Alemão.