
O Tottenham pode ter um desfalque de peso no momento mais decisivo da temporada. O meia James Maddison sofreu uma lesão no joelho e é esperado que fique fora das últimas três semanas da temporada, incluindo a reta final da Liga Europa.
Maddison foi essencial no jogo de ida da semifinal
O jogador de 28 anos foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Bodo/Glimt, pela semifinal da competição continental, marcando um dos gols dos Spurs. No entanto, saiu lesionado ainda durante o confronto da última quinta-feira (25). Inicialmente, o técnico Ange Postecoglou adotou um tom otimista, mas exames realizados na sexta indicaram que a contusão é mais séria do que se imaginava.
➡️Com assistência de Richarlison, Tottenham põe um pé na final da Europa League com goleada
Maddison está sendo avaliado por possível lesão nos ligamentos do joelho, e a gravidade será confirmada nos próximos dias. Segundo fontes próximas ao clube, é praticamente certo que o meia não terá condições de atuar nem na partida de volta contra o time norueguês, na próxima quinta-feira (8), nem em uma eventual final em Bilbao, marcada para o dia 21 de maio.
- É justo dizer que a situação não parece promissora [...] Mas vamos esperar por mais clareza - afirmou Postecoglou após o empate por 1 a 1 com o West Ham, no último domingo (4).
A ausência de Maddison representa um duro golpe para o Tottenham, que está próximo de garantir vaga em sua primeira final europeia desde 2019.