Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo marca em sua estreia pelo Shandong Luneng e projeta trajetória no futebol chinês

Atacante brasileiro jogou os minutos finais da partida e precisou de sete minutos para deixar o seu primeiro gol pelo clueb

Divulgação/Shandong Luneng
Escrito por

O atacante Léo, Ex-Santos e Corinthians, fez sua estreia pelo Shandong Luneng nesta terça-feira (20), diante do Chongqing Dangdai, pela primeira rodada da Superliga Chinesa. O brasileiro iniciou o confronto no banco de reserva e, na segunda etapa, precisou de apenas sete minutos para deixar sua marca e ajudar os visitantes a vencerem por 2 a 0.

- Sensação maravilhosa. Qualquer atacante sonha em fazer gol em estreia e hoje com apenas sete minutos eu tive a oportunidade e conclui bem. Me sinto realizado de poder fazer gol no meu primeiro jogo pelo Shandong Luneng e ajudar meu time a sair com a vitória - disse o centroavante.

Juntamente com Moisés e Roger Guedes, brasileiros que também atuam pelo Shandong Luneng, além da estrela belga Fellaini, Léo busca ajudar os chineses a quebrar o tabu de 11 anos sem título nacional e conquistar a Superliga Chinesa.

Após a vitória desta terça-feira (20), o Shandong Luneng volta a campo no próximo dia 27, diante do Guangzhou Evergrande, pelo campeonato nacional.

Com passagens na base de Santos e Corinthians, Léo foi mais um atleta brasileiro a construir a carreira profissional fora do país. Em 2018, o atleta se juntou ao Gainara Tottori, do Japão. No clube oriental, o centroavante foi artilheiro da terceira divisão japonesa logo em seu ano de estreia, anotando 24 gols em 31 jogos.

Em 2020, antecedente à chegada ao Shandong Luneng, o atacante se transferiu ao Urawa Reds, clube da elite do Japão. Na equipe, Léo anotou 13 gols em 29 jogos. Ao todo, o brasileiro marcou 65 tentos em 99 partidas disputadas em solo japonês.