Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Leipzig
escudo default
2
0
escudo default
Celtic

No Grupo B, Leipzig vence Celtic e Salzburg dispara na liderança

Atacante brasileiro marcou o primeiro gol da vitória do time alemão frente ao tradicional clube escocês; já no outro jogo do grupo, os austríacos passaram pelo Rosenborg

Matheus Cunha abriu o caminho para a vitória do Leipzig (Foto: ROBERT MICHAEL / AFP)
Escrito por

Dentro de casa, o RB Leipzig não teve problemas e com um primeiro tempo perfeito bateu o Celtic por 2 a 0. O atacante brasileiro Matheus Cunha, que vive ótima fase, abriu o placar e o holandês Bruma completou o resultado positivo para o time alemão, que ocupa a segunda posição na chave.

Apesar de ter maior posse de bola durante a etapa inicial, o gol do Leipzig demorou para sair. Apenas aos 31 minutos a rede balançou para o time alemão. Em cruzamento oriundo da ponta direita feito por Sabitzer, Matheus Cunha dominou com categoria e soltou um foguete para abrir o placar.

Aproveitando o bom momento na partida, o Leipzig foi para cima do Celtic que estava nas cordas e em bola cruzada pela esquerda, a zaga não soube afastar na dividida e Bruma, da entrada da área, finalizou para aumentar a vantagem dos alemães e fechar o placar ainda no primeiro tempo.

SEGUE O LÍDER!
O RB Salzburg (AUT) recebeu o Rosenborg (NOR), na Aústria, e fez valer de seu mando de campo e de sua posição na tabela para vencer os noruegueses por 3 a 0, sem tomar sustos. Dabbur, duas vezes, e Wolf fizeram os gols do time austríaco.

Dabbur marcou duas vezes para o Salzburg (Foto: KRUGFOTO/AFP)

De cabeça, Dabbur abriu o placar aos 34 do primeiro tempo. No início da etapa final, Wolf fez bela jogada individual e chutou cruzado para ampliar. Dabbur, de pênalti, marcou o seu segundo na partida e deu números finais ao jogo na Red Bull Arena.