Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Derby County vence Leeds United e é finalista do playoff de acesso à Premier League

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, os Rams ainda viram o Leeds sair na frente, mas com um desempenho ofensivo fantástico, conseguiram a virada e enfrentam o Aston Villa

Derby se deu bem e vai para Wembley (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

E a final do playoff de acesso à Premier League está definida. Nesta quarta-feira, o Derby County, comandado por Frank Lampard, venceu o Leeds United e Marcelo Bielsa por 4 a 2, superando a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e enfrentará o Aston Villa na decisão de quem sobe para a elite no dia 27 de maio, em Wembley. Marriott (duas vezes), Wilson e Mount marcaram para os Rams, e Dallas (2) descontou.

AMARELOS E GOL
Os primeiros minutos de jogo foram marcado pela quantidade de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Anthony Taylor. Até os 20 minutos de jogo, foram cinco cartões (quatro para o Derby, um para o Leeds). Mas quando a bola esteve rolando, o Leeds saiu na frente, e dobrou sua vantagem. Aos 24 minutos, Dallas aproveitou rebote em cobrança de falta e abriu o placar.

AÍ NÃO, MEU ZAGUEIRO!
Com dois gols de vantagem no agregado, o Leeds até controlava o jogo de forma tranquila, mas viu a maré virar contra aos 45 minutos do primeiro tempo. Após lançamento, Keogh tirou bola dos pés do goleiro Casilla e viu ela sobrar limpa nos pés de Marriott, que só rolou para as redes e empatou o jogo.

VIRA-VIROU
No primeiro minuto da etapa final, o Derby County acabou totalmente com a vantagem conquistada pelo Leeds United. Em grande jogada individual, Mason Mount chamou a zaga do Leeds para dançar e bateu com categoria para colocar os Rams em vantagem e, naquela altura, levar o jogo para a prorrogação.

SERÁ?
Pouco tempo após virar o jogo, o Derby conseguiu ainda marcar o terceiro e abrir vantagem. De pênalti, Wilson deslocou Kiko Casilla e deixou o Derby na boa. Contudo, o Leeds ainda mostrou força e conseguiu descontar novamente com Dallas na tentativa de levar o jogo para a prorrogação.

DEU DERBY!
Apesar de descontar e empatar o confronto no agregado, o Leeds não conseguiu segurar o ataque do Derby, que levou a melhor e conseguiu marcar mais um gol para garantir a vaga na final do playoff. Com um jogador a mais, o Derby achou espaço e Marriott, na cara de Casilla, tocou com categoria por cima, marcou o quarto gol e carimbou a passagem dos Rams para Wembley, para enfrentar o Aston Villa na decisão para saber quem sobe para a elite do futebol inglês.