Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lateral do São Paulo inicia pré-temporada no Estrela Vermelha de olho na titularidade

De olho e, vaga na equipe principal, Mateus Viveiros reconhece que o objetivo do time é a vaga na Liga Europa e, posteriormente, a disputa pelo título da competição internacional

Mateus Viveiros deixou a base tricolor para ser profissionalizado pelo Estrela Vermelha (Foto: Divulgação)
Escrito por

Revelado pelo São Paulo, o lateral-direito Mateus Viveiros se apresentou na última semana ao time principal do Estrela Vermelha para o início da pré-temporada com a equipe sérvia. A tradicional agremiação de Belgrado já trabalha visando a Liga Europa, torneio no qual o clube disputará a fase eliminatória.

Contratado no início do ano, o atleta, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 entre 2015 e 2016, disputou a Liga Sérvia Sub-20 e ajudou o time na campanha pelo vice-campeonato. Agora, entre os profissionais, Mateus mira vaga entre os titulares.

- Sei que tenho pouco tempo de clube, mas fiz uma boa temporada pela equipe de baixo e consegui mostrar meu futebol. Joguei com regularidade e me adaptei bem ao estilo jogado aqui. Quando saí de férias, sabia que voltaria para o time principal, então coloquei na minha cabeça que vou lutar por uma vaga no time titular. Quero mostrar ao Miodrag Bozovic (técnico) que ele poderá contar comigo - falou o jovem lateral.

Tradicional, o Estrela Vermelha, atual vice-campeão nacional, disputará a primeira eliminatória da Liga Europa. Curiosamente, a última vez que o clube conquistou um torneio de expressão na Europa, Viveiros não havia nem nascido.

Em 1991, os sérvios, com Prosinečki, Mihajlović e Pančev no elenco, venceram a Champions League, ainda conhecida como Taça dos Campeões Europeus, derrotando o Olympique de Marseille de Amoros, Mozer e Papin na decisão. O sorteio das chaves da Liga Europa será apenas no dia 19 de junho, mas o clube já sabe o que o espera.

- Este será o grande objetivo da equipe para a temporada. O Estrela já conquistou uma Liga dos Campeões, então precisamos fazer jus a essa grandeza e fazer uma grande competição. Independentemente dos adversários que teremos pela frente, sabemos da dificuldade que é disputar uma competição deste nível. Vamos fazer boa pré-temporada para conquistarmos uma vaga na fase de grupos e, depois, pensaremos em coisas maiores dentro do torneio - disse Mateus.

Cria das categorias de base do São Paulo, o jogador afirma que nunca deixou de acompanhar sua ex-equipe, e que assiste aos jogos pela internet. O lateral, que atuou com alguns dos atletas que ainda estão no Tricolor, aproveitou para dar um "palpite" sobre o momento atual são-paulino.

- Sempre que posso, assisto aos jogos pela internet. Acredito que o Rogério Ceni tem muita capacidade de brigar no alto da tabela do Brasileirão e os jogadores que lá estão tem futebol para algo mais. É um novo trabalho que ainda está em início, mas com grandes chances de render bons frutos no futuro próximo - analisou.