Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: A zoeira e a necessidade do árbitro de vídeo

Tanto no Allianz Parque como no Santiago Bernabeu, houvesse o tira-teima oficial e as polêmicas de um jeito ou de outro seriam evitadas

(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

O pênalti polêmico que o juiz marcou no último minuto do jogo e que salvou o Real Madrid de ser eliminado nas quartas de final da Champions League provocou nas redes sociais uma verdadeira epidemia de comparações com a final do Paulistão. A associação entre o Real e o Corinthians, para a maioria beneficiados pela atuação dos dois árbitros, se multiplicou desde o momento em que soou o apito final. Memes, brincadeiras e ironias à parte, os dois casos de fato têm algo em comum: a falta do árbitro de vídeo. Tanto no Allianz Parque como no Santiago Bernabeu, houvesse o tira-teima oficial e as polêmicas de um jeito ou de outro seriam evitadas. É bater na mesma tecla. Mas, assim como a Conmebol, a Uefa deveria definitivamente incorporar a tecnologia aos seus torneios. Lá, mais do que aqui, dinheiro não pode ser desculpa. E ainda que esse fosse o problema, o prejuízo maior é a perda de credibilidade, a suspeita sobre a idoneidade que campeonatos como a Champions – e o Paulista também, porque não? - já não mereciam ter.

11 vezes CR7

Por muito pouco, o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar! Um dia após o "milagre de Roma", a Juventus chegou muito perto de repetir o feito da Loba – que tirou o Barcelona da Champions e se garantiu nas semifinais: em pleno Santiago Bernabeu, a Velha Senhora abriu 3 a 0 no Real Madrid, placar que levava a decisão para a prorrogação. Mas, no último minuto, Cristiano Ronaldo – sempre ele - descontou para os Merengues na cobrança do pênalti polêmico que levou a torcida espanhola à loucura e semeou decepção e revolta entre os italianos. Foi o 11ª jogo consecutivo da Champions em que CR7 deixou sua marca. Mandzukic, duas vezes, e Matuidi fizeram os gols italianos. Agora o Real espera o sorteio desta sexta para conhecer o adversário da próxima fase: Liverpool, Bayern ou a própria Roma. No outro jogo que definiu os semifinalistas, os alemães empataram em 0 a 0 com o Sevilha, em Munique, e garantiram a vaga, já que haviam vencido por 2 a 1 na Espanha.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.