Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Koeman diz que não tem problema com Griezmann, mas avisa: ‘O treinador é que manda’

Técnico do Barcelona foge de polêmica com o atacante francês, mas afirma que é ele quem decide a forma do jogador atuar no clube. Messi pode ser poupado no fim de semana

Ronald Koeman em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)
Escrito por

Na véspera do duelo contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Ronald Koeman, do Barcelona, falou em entrevista coletiva e disse que não tem problemas com o atacante Antoine Griezmann. Após o jogo da França pela Liga das Nações, no meio da semana, o atleta disse que "Deschamps sabia onde colocá-lo". No entanto, o comandante holandês afirmou que ele é que manda.


- Todos têm o direito de dizer o que quiserem. Falei com ele ontem à tarde, mas não sobre isso. Conversamos sobre sua posição e seu desempenho. Procuro o melhor para a equipe, e se acho que deve começar na direita, está bom. Ele também pode jogar de 10 ou de 9, mas eu decido e ele deve dar o máximo desempenho. Ele tenta o seu melhor, deve ter sorte, mas deve arriscar. O treinador está no comando e ele deve dar o seu melhor - disse Koeman.

Sobre a possibilidade de poupar Messi, diante da sequência complicada que o Barcelona terá com jogos pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, Koeman disse irá analisar junto com o departamento médico, mas que acha que o argentino pode jogar.

- Queremos colocar a nossa melhor equipe em cada jogo para vencer. Sabemos que existe cansaço depois das seleções nacionais, principalmente pelas grandes equipes que temos muitos internacionais. Todos voltaram com entusiasmo e alegria. Depois do treinamento, vamos decidir. Acho que o Messi pode jogar os quatro jogos. Eu converso com eles e a gente decide. Mas o Leo tem um calendário muito apertada há muitos anos. Além disso, se ele não joga fica mais cansado. Se tiver um problema médico, é outra coisa.

Koeman também falou sobre o adversário deste sábado, o Getafe, e disse que espera um jogo difícil contra os Azulones.

- Acho que a trajetória do Getafe nos últimos anos deve ser destacada. Eles estão fazendo coisas muito positivas, são uma equipe vencedora que fez grandes coisas na Europa. O seu treinador e os seus jogadores têm muito mérito. Assisti ao jogo contra o Ajax e li crítica ao jogo. É um jogo muito competitivo e complicado. Teremos que encontrar espaços - finalizou.