Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp nega possível saída de Salah para o mundo árabe

Atacante do Liverpool recebeu proposta do Al-Ittihad para se tornar o jogador mais bem pago da liga, superando Cristiano Ronaldo

Klopp e Salah juntos após jogo do Liverpool (Foto: Shaun Botterill/POOL/AFP)
Escrito por

O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, recebeu uma proposta irrecusável do mundo árabe, de acordo com o jornal "Relevo". Segundo as informações, o Al-Ittihad de Benzema teria oferecido 100 milhões de euros aos Reds para contar com o egípcio em seu ataque. Além disso, pagaria ao jogador cerca de 240 milhões de euros por temporada, superando Cristiano Ronaldo e se transformando no atleta mais bem pago da liga.

Porém, a situação não parece ser tão fácil assim para a equipe do Oriente Médio. Em entrevista coletiva que antecede o jogo contra o Newcastle, pela Premier League, o treinador Jürgen Klopp tirou todo o peso das negociações e disse que Salah está focado apenas em defender o time de Merseyside.

- Nós não temos oferta alguma por ele. Salah é jogador do Liverpool e completamente essencial para todas as coisas que nós fazemos. Se houvesse alguma coisa entre nós e o Al-Ittihad, a resposta seria não. Ele está 100% comprometido com o Liverpool, não tenho mais nada para falar sobre isso - afirmou o alemão.

Além da situação de Mohamed, Klopp também criticou a diferença entre a janela europeia e a árabe. O fechamento do mercado no Velho Continente está previsto para o primeiro dia de setembro, enquanto no Oriente Médio, a janela só fecha três semanas depois.

+ Luis Rubiales toma decisão sobre futuro como presidente da RFEF

- Acho que a nossa janela não deveria fechar, enquanto a deles segue abeta. Se eles não param de contratar, como nós poderemos reagir a isso? É um desafio e nós temos que aprender a lidar com isso. As autoridades deveriam deixar claro que, se você quer fazer parte do sistema, você precisa fazer negócios ao mesmo tempo que todo mundo - disparou o técnico.

Ainda com Salah no lado direito de seu ataque, Klopp comandará o Liverpool na terceira rodada da Premier League. Os Reds visitam o Newcastle no St. James' Park no próximo domingo (27), às 12h30 (horário de Brasília).