Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp fala sobre sanções ao Chelsea, e comenta sobre renovação de Salah: ‘Não podemos fazer muito mais’

Comandante dos Reds concorda com decisão do governo britânico aos Blues. Sobre o atacante egípcio, treinador diz que ainda há tempo: 'Temos que esperar, não há pressa'

Escrito por

Treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp comentou sobre as sanções que o Chelsea sofreu pelo governo britânico por conta da ligação de Roman Abramovich com Vladimir Putim. O oligarca russo dono dos Blues tem ligação com o presidente da Rússia, que autorizou um ataque militar à Ucrânia no fim de fevereiro.

- Não é uma situação em que todos os empregados do Chelsea sejam responsáveis. Só é um homem e é Putin. Não sei o papel do Roman Abramovich em tudo isso, mas se pode dizer que está perto. Acredito que o que o governo fez está certo - declarou Klopp.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

O comandante dos Reds também comentou sobre a situação contratual do atacante Mohamed Salah, que tem vínculo com o clube até junho de 2023. Até o momento, as partes ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação, e o treinador germânico disse que o Liverpool não tem muito o que fazer mais.


- Salah definitivamente espera que esse clube seja ambicioso. Nós fomos isso nos últimos anos e somos. Não podemos fazer muito mais, é assim que é. Mas não penso que seja sobre isso. É basicamente uma decisão dele. O clube fez o que pode fazer. Tudo está bem do meu ponto de vista. Nada aconteceu, nem uma assinatura nem uma recusa. Temos que esperar, não há pressa - disse.

+ Quem é o melhor “9” do mundo? Veja a opinião da redação do LANCE!

Pouco tempo depois das declarações de Klopp, o agente de Salah, Ramy Abass Issa, fez um post nas redes sociais com 'emojis' de risada. A imprensa inglesa chegou a dizer que foi uma ironia do empresário ao treinador do Liverpool.

Salah e Klopp em conversa em treino do Liverpool (Foto: Andy Powell / Liverpool)